Tamanho do texto

Clube publicou comunicado em seu site e disse que acordo entre as partes foi amigável

A Roma rescindiu, nesta terça-feira, o contrato com o atacante Adriano , que está afastado da equipe desde o dia 19 de janeiro, quando se machucou na partida diante da Lazio, pela Copa da Itália. O clube italiano oficializou através de seu site e informou que chegou a um acordo para encerramento consensual do vínculo, que estava previsto para acabar somente no dia 30 de junho de 2013. 

O atacante brasileiro foi apresentado à equipe da capital italiana em junho de 2010, depois de uma passagem vitoriosa pelo Flamengo, seu clube do coração. Nos últimos meses, uma série de acontecimentos prejudicou a relação do jogador com o clube, fatos que culminaram na decisão tomada pela diretoria da Roma.

O agente do jogador, Gilmar Rinaldi, afirmou, através da sua página no "twitter", que ainda não foi informado sobre a decisão. “A Roma, quando esteve no Brasil, foi avisada de todos os problemas do Adriano. E, nesse momento, espero uma posição oficial sobre o assunto”, disse.

Atacante Adriano em ação pela Roma na sua curta passagem pelo clube italiano
undefined
Atacante Adriano em ação pela Roma na sua curta passagem pelo clube italiano

Durante sua passagem recente pelo Rio de Janeiro para tratar a lesão no ombro, ele se envolveu em polêmicas, como ser flagrado dirigindo alcoolizado e se recusar a realizar o teste do bafômetro. Adriano ainda se reapresentou ao clube italiano com quatro dias de atraso .

A estreia de Adriano aconteceu no dia 21 de agosto de 2010, na decisão da Supercopa da Itália, contra a Inter de Milão, partida em que a equipe foi derrotada por 3 a 1. No total, o atacante jogou oito partidas na Roma e não marcou nenhum gol.