Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Roma desbanca Napoli no San Paolo e renasce no Italiano

Os gols da vitória por 3 a 1 foram marcados por Lamela, Osvaldo e Fábio Simplício. Hamsik descontou para a equipe da casa

Gazeta |

Buscando voltar a vencer após três rodadas no Campeonato Italiano, a Roma encarou fora de casa o Napoli, embalado pela classificação na Liga dos Campeões, e conseguiu uma importante vitória. Os gols do triunfo por 3 a 1 no caldeirão do estádio San Paolo foram marcados pelos argentinos Lamela, Osvaldo e Fábio Simplício. Hamsik descontou.

Leia mais sobre o futebol italiano no blog Tripletta

O primeiro tento, aliás, indicava uma mudança na maré de azar dos romanistas, que tiveram a chance de vencer o clássico ante a Juventus, mas viu o pênalti batido por Totti ser defendido com maestria por Buffon.

Logo aos dois minutos de bola rolando, o jovem Lamela desceu em velocidade pela direita do ataque. Ao chegar na linha de fundo, ele cruzou rasteiro e viu o goleiro De Sanctis, todo atrapalhado, colocar a bola para dentro do gol.

Em ótimo momento na temporada, o time da casa chegou eprto de empatar em duas oportunidades. Aos 23, Zuniga cruzou rasteiro e a bola passou por todo mundo até chegar em Hamsik. Livre, o eslovaco bateu por cima e perdeu gol feito.

Dez minutos mais tarde, Lavezzi invadiu a área e chutou firme, carimbando a trave. Aos 40, em resposta, Lamela acertou boa bola colocada, mas acabou também acertando a trave, mantendo o 1 a 0 no primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, a equipe visitante deu um 'balde de água fria' na expectativa da torcida por uma reação. Aos 14 minutos, Totti centrou da direita e Osvaldo tocou rasteiro, por trás da zaga, e aumentou a diferença.

Aos 36, Hamsik ainda deu esperança para os anfitriões ao receber na área, se lvirar da marcação e, com classe, tocar rasteiro na saída de Stekelenburg. Mas a reação parou por aí e ainda viu o brasileiro Fábio Simplício, nos acréscimos, bater de fora da áre e contar com um desvio para fechar o 3 a 1.

Com o resultado, o clube da capital italiana chega a 21 pontos conquistados, mesmo número do próprio Napoli, sexto colocado, mas ainda fica atrás no saldo de gols (5 dos napolitanos contra 0 dos romanistas).

Na próxima rodada, a Roma visita o Bologna, enquanto os napolitanos tentam fechar 2011 com uma vitória sobre o Genoa.

Udinese empata e deixa Juventus isolada na ponta

A Udinese foi até Roma na tarde deste domingo e, mesmo saindo na frente com Floro Flores, acabou levando a virada da Lazio com gols de Lulic e Ferronaetti. Pinzi ainda empatou, mas não evitou que a equipe perdesse a liderança da competição para a Juventus. Com 31 pontos, o time fica ao lado do Milan na segunda posição.

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliaromanapoli

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG