Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Roma demonstra interesse em tirar Guardiola do Barça, diz jornal

Se o time italiano se classificar para a Liga dos Campeões, o novo dono contrataria o técnico espanhol

Gazeta |

Novo proprietário da Roma, Thomas DiBenedetto já começa a pensar em como reforçar sua equipe para a próxima temporada. Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport , o mandatário estaria interessado em contratar Josep Guardiola, atual técnico do Barcelona, para comandar a equipe da capital italiana, caso o time classifique-se para a próxima edição da Copa dos Campeões.

De acordo com o periódico, a Roma já teria conversado com Guardiola meses atrás, que ainda concedeu uma entrevista na Espanha onde revelou seu desejo de fazer uma pausa na carreira, ou então trocar de equipe, fato que teria animado ainda mais a diretoria do clube italiano.

Além disso, o capitão da Roma, Francesco Totti, também já entrou em contato com o treinador, enquanto os dirigentes catalães se prepararam para uma possível saída de Guardiola do comando do Barça. "Segundo o Barcelona, ele poderá ir para o estrangeiro por um ano para depois voltar e assumir o comando do técnico, mas não como treinador", explicou a publicação, lembrando ainda que Pep pode ser o novo técnico do Chelsea.

Na disputa do Campeonato Italiano, onde busca sua classificação para a Copa dos Campeões, a Roma segue na sexta posição, somando 50 pontos e sete rodadas restantes para o encerramento do torneio. O Milan segue líder da competição com 65 pontos, seguido de perto pela Internazionale, dona de 62.

Leia tudo sobre: futebol mundialbarcelonaromaespanhaitáliaguardiola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG