Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Roma deixa escapar vitória, mas se classifica. Bayern atropela suíços

Equipe italiana empatou com o Cluj, na Romênia, enquanto os alemães bateram o Basel, na Allianz Arena

Gazeta Esportiva |

A Roma entrou em campo dependendo apenas de si para confirmar a segunda vaga do grupo E às oitavas de final da Liga dos Campeões e vencia até os minutos finais do segundo tempo, quando sofreu o empate. Apesar do 1 a 1, a equipe italiana avança de fase, logo atrás do ponteiro Bayern de Munique, que bateu o Basel por 3 a 0.

Os resultados desta quarta-feira levaram o Bayern à liderança isolada, com 15 pontos ganhos, cinco a mais que a Roma, segunda colocada. O Basel se despede do torneio em terceiro, com sete pontos, e passa a disputar a Liga Europa, ao passo que o Cluj termina na lanterna, com quatro pontos.

Aos nove minutos, a equipe da casa sofreu o primeiro susto. Totti cobrou falta de longe e viu a bola passar rente ao travessão de Stancioiu. Cinco minutos depois, Cassetti tabelou com Borriello na área, mas perdeu o controle da bola.

O gol amadureceu e saiu aos 21 minutos, em rápido contragolpe do time italiano. Lançado por Fábio Simplício do meio-campo, Borriello passou por trás de dois marcadores, invadiu a área em velocidade e, da reta do pênalti, tocou no canto direito de Stancioiu, inaugurando o placar.

O Cluj respondeu com três jogadas de ataque consecutivas antes de descer para o intervalo, mas pecou na pontaria. Koné chutou rente à trave, De Zerbi acertou o goleiro e Traoré, arriscando de fora da área, acertou um forte chute, mas Lobont fez a defesa em dois tempos.

O jogo continuou aberto, mas a Roma foi quem efetivamente mais criou na etapa complementar. Totti perdeu duas oportunidades de ampliar, primeiramente acertando o travessão e depois colocando ao lado da meta, e a Roma seria castigada pela má pontaria antes do apito final.

Restando somente dois minutos para o término do tempo regulamentar de jogo, o Cluj chegou ao empate. Após levantamento de Culio pela direita, aos 43 minutos do segundo tempo, Traoré cabeceou com força e venceu o goleiro romano Lobont, decretando a igualdade na Romênia.

A outra partida da chave teve um massacre do ponteiro Bayern de Munique, que fez 3 a 0 no Basel. O destaque da equipe alemã, que jogou em seus domínios, foi o meia-atacante Ribery, que anotou dois gols, um em cada etapa. O segundo tento do jogo foi anotado por Tymoschuk.

Mesmo que perdesse, a equipe de Munique encerraria sua participação na primeira fase da competição com o primeiro lugar, já que a Roma poderia até igualar a pontuação, mas ficaria em desvantagem no confronto direto (perdeu por 2 a 0, fora, e venceu por 3 a 2, em casa).

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG