Tamanho do texto

Para a partida decisiva, a equipe italiana relacionou o atacante Adriano, que participou da última rodada do Italiano

Com a primeira colocação do grupo E assegurada pelo Bayern de Munique, a última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa terá como único atrativo a briga pela segunda colocação. Nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), a Roma só precisa de um empate contra o Cluj, na Romênia, para garantir a vaga. Correndo por fora, o Basel terá que vencer o Bayern de Munique fora de casa e ainda contar com uma derrota dos italianos para ir às oitavas de final.

Para a partida decisiva, a Roma relacionou o atacante Adriano, que participou do empate por 2 a 2 com o Chievo Verona, pelo Campeonato Italiano. O Imperador, que já teve alguns atritos com o técnico Claudio Ranieri, foi elogiado pelo comandante.

"Eu fiquei satisfeito com a performance do Adriano. Há duas semanas eu vi que ele estava mais determinado, e depois que ele entrou em forma eu o coloquei no time titular, e agora ele está em um bom caminho", afirmou Ranieri.

Na equipe titular, o zagueiro Juan volta depois de ficar fora do duelo com o Chievo. Em contrapartida, o lateral John Arne Riise e o volante Simone Perrotta estão barrados pelo departamento médico.

Pelo lado do Cluj, os romenos, que já não possuem objetivos a alcançar no torneio, querem ao menos tirar a má imagem que deixaram no último jogo pela Copa dos Campeões, quando o então técnico Sorin Cartu quebrou parte do banco de reservas na derrota por 1 a 0 para o Basel.

Na outra partida, que ocorre em Munique, o Bayern, que já está garantido na liderança, encerra a sua participação na fase de grupos diante de sua torcida. Um dos jogadores que serão mantidos na equipe que foi derrotada pela Roma na última rodada, o goleiro Thomas Kraft quer aproveitar a nova chance.

"É uma excelente oportunidade para eu mostrar o meu futebol, já que eu quero mais constantemente. É mais fácil jogar pelos titulares do que pelos reservas e eu tentarei jogar mais regularmente", declarou Kraft.

Por outro lado, o Basel só pensa em uma vitória contra os alemães, já que só assim poderia sonhar com uma surpreendente classificação para as oitavas de final da Copa dos Campeões da Europa.