Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Roma acerta contratação do atacante Bojan

Valor inicial a ser desembolsado pelo clube italiano é de 12 milhões de euros. Jogador se reencontrará com o técnico Luis Enrique

AE |

selo

Getty Images
Formado na base do Barcelona, Bojan seguirá trabalhando com o técnico Luis Enrique
A Roma acertou nesta sexta-feira a contratação do atacante Bojan Krkic , que estava no Barcelona e vinha tendo poucas oportunidades como titular com o técnico Pep Guardiola. O valor inicial a ser desembolsado pelo clube italiano é de 12 milhões de euros, mas o custo da complicada transação deverá mudar por conta de cláusulas impostas pela equipe catalã.

O contrato assinado pelos clubes possui uma cláusula que permite ao Barcelona recontratar Bojan ao término da temporada 2012/2013 por 13 milhões de euros. Mas se a Roma quiser impedir o retorno do atacante ao time espanhol, o valor total da transferência subirá para 40 milhões de euros.

Bojan, de 20 anos, com passagens pela seleção espanhola, marcou sete gols em 35 partidas disputadas pelo Barcelona na última temporada. O atacante, porém, começou a maioria desses jogos no banco de reservas. Formado nas categorias de base do time catalão, Bojan vai trabalhar na Roma com o técnico Luis Enrique, que foi contratado após dirigir o Barcelona B.

Voltar a ser feliz
Para Bijan, a ida para a Roma representa uma tentativa para voltar a ser feliz no futebol. "O que quero é voltar a ser feliz com o futebol. Tenho 20 anos e muita vontade demonstrar o que muitas vezes não pude fazer aqui. Desde pequeno quis triunfar no Barcelona, consegui fazê-lo, mas agora, por razões pessoais, não posso fazer. Não sei se voltarei ao clube, isso não depende de mim", disse. "Em muitos momentos não foram justos comigo, e isso é um dos motivos que me fez sair, sobretudo a final de Londres. Poder ganhar a Liga dos Campeões é muito significativo para mim, mas doeu muito não jogar".

Leia tudo sobre: romaitáliabarcelonaespanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG