Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rogério Lourenço é o novo técnico do Bahia

Contratado pelo Flamengo para trabalhar nas divisões de base, garantiu o bicampeonato carioca em 2006 e 2007

Gazeta Esportiva |

Rogério Lourenço é o nome escolhido para treinar o Bahia na próxima temporada. O ex-zagueiro de 39 anos ainda terá a responsabilidade de comandar a equipe no Campeonato Baiano, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série A, após o acesso conquistado em 2010.

"Me sinto muito honrado de ser o treinador do Bahia e logo no retorno deste gigante do futebol brasileiro à Série A. Prometo ao nosso torcedor que trabalharei muito, junto com minha comissão técnica, contando sempre com o apoio de vocês, para realizar belas campanhas nas competições que iremos disputar. Agradeço a confiança depositada em mim e espero corresponde-la a altura", contou Rogério.

Lourenço conta com passagens no Flamengo, Cruzeiro e Vasco como jogador. Sua carreira na parte técnica teve início quando assumiu o comando da equipe júnior do Nova Iguaçu e como auxiliar do time principal.

Contratado pelo Flamengo para trabalhar nas divisões de base, garantiu o bicampeonato carioca em 2006 e 2007. O bom desempenho o levou para o comando do sub-20, onde também trouxe títulos para a equipe carioca.

Após o trabalho no rubro-negro, foi convidado para dirigir a seleção brasileira sub-20 em 2009, quando conquistou o Torneio de Sendai no Japão e o Sul-americano de 2009. Na final do mundial da categoria, foi derrotado pela seleção de Gana na disputa de pênaltis.

Nesta temporada, Rogério voltou ao Flamengo e foi auxiliar do técnico Andrade. Com a saída do treinador campeão brasileiro, Lourenço assumiu o comando da equipe e eliminou o Corinthians na Copa Libertadores, classificando-se para as quartas de final da competição.

Após a chegada do treinador, a comissão técnica do Esquadrão de Aço foi definida. O Bahia contará com os auxiliares Eduardo Souza e Chiquinho de Assis, o preparador físico Toninho Oliveira, o treinador de goleiros Ricardo Palmeira e os auxiliares de preparação física Igor Morena e Luiz Napoleão.

Leia tudo sobre: bahiafutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG