Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rogério Lourenço é apresentado como diretor técnico na Arábia Saudita

Ex-treinador de Flamengo e Bahia chega ao país do Oriente Médio para reformular as categorias de base

Gazeta Esportiva |

O técnico Rogério Lourenço foi apresentado nesta segunda como diretor técnico das categorias de base da Arábia Saudita. Os dirigentes árabes escolheram Rogério, primeiro brasileiro no cargo, por sua experiência na base da Seleção Brasileira e do Flamengo. Ex-técnico dos profissionais da equipe carioca e do Bahia, ele terá função parecida com a que Ney Franco desempenha na CBF.

Ele ficará responsável pela reformulação do futebol de base do país e seu primeiro objetivo é estruturar e planejar a preparação da equipe Sub-20 que disputará o Mundial da categoria em agosto, na Colômbia. Os árabes nunca passaram da primeira fase da competição.

"Os dirigentes da Federação de Futebol da Arábia Saudita criaram o cargo de diretor técnico, que será o responsável por planejar e reformular as seleções de base. Eles me fizeram o convite para exercer a função e aceitei prontamente o desafio. Tenho muitas idéias e conceitos sobre futebol de base que poderei colocar em prática, acredito que posso contribuir para evolução do futebol no país. Nossa primeira missão será planejar e executar a preparação da equipe Sub-20, visando o Mundial da categoria", afirmou.

Leia tudo sobre: futebol mundialarabia saudita

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG