Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Rogério é um meia esquerda que joga no gol", exalta Adilson

Treinador do São Paulo disse que gostaria de ter 11 jogadores como o capitão são-paulino em seu elenco

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

O técnico Adilson Bastista apareceu para entrevista coletiva bastante aliviado com a vitória sobre o Atlético-MG, nesta quarta , pelo Brasileirão. A equipe não vencia em casa pelo torneio desde os 3 a 0 contra o Bahia, há mais de um mês, assumiu a liderança provisória na tabela e ainda completou a festa armada para Rogério Ceni, que completou mil partidas com a camisa tricolor.

Siga o iG São Paulo no Twitter

"Foi uma festa linda, temos que parabenizar o torcedor. Desde a semana passada a gente sentia a vibração, a ansiedade pelo milésimo jogo do Ceni, mais do que merecido pelo profissional que é. Mas nós pedimos para jogar seriamente, ser organizado em campo, falamos da importância dos três pontos. Isso foi passado e eles cumpriram, avaliou o comandante.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Adilson ainda comentou que gostaria de ter 11 jogadores como o Rogério Ceni em campo, principalmente pela liderança que tem dentro de campo. "Facilita a vida de qualquer profissional. Ele é exemplo de dedicação. É um meia esquerda que joga no gol, pela liderança, experiência. Mas temos jogadores nesse perfil também, como, por exemplo, o Rivaldo que ajuda", contou.

O treinador disse que os atletas, inclusive os mais jovens, precisam ter a mesma vontade que o camisa 1 tem quando entra em campio pelo São Paulo. "Tem atleta de tudo quanto é estilo. Nós vamos conversando para que todos possam crescer. O importante é todos terem a ambição que o Rogério tem, a vontade de ganhar. A gente identifica esses jogadores no elenco e vamos tentar melhorar", disse Adilson.

Depois de vencer os mineiros em casa, o São Paulo torce contra o Corinthians, que encara o Flamengo nesta quinta, para manter a liderança do Brasileirão. O próximo compromisso do time de Adilson Batista é contra o Grêmio, no domingo, no estádio Olímpico.

null

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011Rogério Ceni

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG