Tamanho do texto

Marca histórica será alcançada na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Morumbi

Rogério Ceni, goleiro e capitão do São Paulo
AE
Rogério Ceni, goleiro e capitão do São Paulo
Se tudo correr bem, a quarta-feira que vem, dia 7 de setembro, será uma data muito especial para o São Paulo . Neste dia, o time enfrenta o Atlético-MG , pelo Campeonato Brasileiro, dentro do Morumbi, em partida que marcará o milésimo jogo de Rogério Ceni com a camisa tricolor. O goleiro tem 997 jogos completados pelo clube e, entrando em campo contra Fluminense e Figueirense, alcança a marca histórica diante dos mineiros.

Siga o iG São Paulo no Twitter

De acordo com o departamento de marketing do clube paulista, uma série de homenagens serão prestadas a Rogério no duelo. Alguns eventos estão programados, mas tudo está sendo tratado em sigilo absoluto, principalmente para surpreender o torcedor que for ao estádio. Inclusive, a diretoria estuda reduzir o preço dos ingressos de alguns setores para que a festa tenha casa cheia.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

O São Paulo não confirma, mas o iG apurou que Ceni terá uma camisa especial neste jogo, na cor vermelha e com gola estilo polo. Não só a camisa, mas o uniforme todo será diferente. O goleiro terá um calção preto e um meião branco, ficando com as três cores do clube no corpo.

O jogo será realizado no feriado de Independência, às 16h (de Brasília), mas estava anteriormente marcado para o dia seguinte , uma quinta-feira útil, às 18h. A mudança feita pela CBF foi vista com excelentes olhos pelo marketing do clube, já que no feriado a tendência é que o Morumbi esteja lotado.