Tamanho do texto

Escultura de 32kg e 1m de altura deve ser entregue ao goleiro logo após o seu milésimo jogo

O escultor gaúcho Itelvino Jahn criou uma escultura de 32kg e 1m de altura para homenagear Rogério Ceni pela marca de mil jogos pelo São Paulo que será atingida nesta quarta-feira , contra o Atlético-MG , no Morumbi.

"Imaginei o formato de uma árvore, que significa vida. As letras são os 'galhos' e a forquilha a escolha dos caminhos a seguir em direção ao céu. A madeira, por si só, representa força, firmeza e determinação", explicou Jahn.

 O escultor conta ter mantido seu estilo para presentear o goleiro. "Minhas obras são conhecidas como arte orgânica. Então, pensei em associar na obra orgânica a simbologia do fato", relatou.

A escultura, idealizada pela empresa Poker, uma das patrocinadoras do jogador, deverá ser entregue logo após o encerramento da partida diante do Galo, marcada para as 16 horas (de Brasília).

Além da homenagem que virá das mãos do escultor, Rogério Ceni terá uma festa especial para celebrar a marca. Antes do confronto, que já teve todos os ingressos vendidos , será exibido em um telão no Morumbi o DVD oficial com seus 100 primeiros gols.

Quem for assistir ao jogo, receberá um kit com a réplica do ingresso, uma bandeira e uma tarja de capitão. Além disso, o jogador atuará com uma camisa 'retrô' estilizada por ele mesmo . Um dos muros das arquibancadas foi pintado com a inscrição "Só nós temos Rogério Ceni #M1T000".

Comemore a marca de Rogério Ceni na Torcida Virtual do São Paulo!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.