Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rogério Ceni pode reescrever a história contra o Corinthians

Goleiro tem 99 gols oficiais, de acordo com contagem da Fifa, e o 100º pode sair de novo diante do rival

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

No dia 27 de março de 2011, o clássico São Paulo x Corinthians , na Arena Barueri, entrou para a história do futebol brasileiro e mundial. Aos oito minutos do segundo tempo, o goleiro Rogério Ceni cobrou falta com perfeição para marcar o seu 100º gol na carreira.

Na ocasião, o site oficial do Corinthians minimizou o feito do capitão são-paulino e ironizou: "O time alvinegro procurava encontrar seu espaço dentro de campo, quando, de falta, o goleiro adversário marcou. Foi o 98º gol de sua carreira segundo a Fifa, principal entidade do futebol mundial".

Siga o iG São Paulo e o autor Mário André Monteiro no Twitter

98 gols porque a Fifa não reconhece dois tentos anotados por Ceni em partidas amistosas. O primeiro em 1998, contra um combinado entre jogadores do Santos e do Flamengo, no Morumbi, e o segundo em 2000, no torneio Constantino Cury, diante do Uralan, da Rússia, também no estádio do clube. O gol 101 (ou 99, de acordo com a Fifa), aconteceu contra o Noroeste, ainda no Paulistão deste ano.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

A própria Fifa, entretanto, no mesmo dia em que Rogério anotou seu 100º gol, publicou em seu site oficial o feito do goleiro. "O futebol às vezes escolhe alguns roteiros para contar uma história que parecem até exagerados, de tão perfeitos. Se o torcedor do São Paulo pudesse descrever uma ocasião específica para o dia em que Rogério Ceni chegasse ao 100º gol de sua carreira, provavelmente não chegaria a algo tão emocionante como o que aconteceu neste domingo", dizia a publicação.

Vipcomm
Rogério comemora o 100º gol da sua carreira
O fato é que o clássico São Paulo x Corinthians, ou Corinthians x São Paulo, já que o mando é corintiano, pode ter mais um capítulo histórico sendo escrito neste domingo, no Pacaembu, com outro centésimo gol de Rogério sobre o arquirrival. “Nós não podemos esconder os outros dois gols, porque eles foram registrados, senão mudaríamos a historia de tantos jogadores que somam gols em treinos, por exemplo”, disse o camisa 1 tricolor.

A partida do próximo final de semana será a de número 103 seguida do goleiro pelo São Paulo. Ele busca o recorde de Suli, arqueiro da equipe na década de 60 e que atuou por 107 vezes consecutivas. Além disso, Rogério Ceni já tem 980 jogos disputados pelo clube e tenta alcançar a expressiva marca de 1000 jogos como profissional da equipe.

Na semana passada, o São Paulo lançou o DVD "Rogér100 Ceni" , que conta a história de todos os gols que o goleiro marcou, desde 1997, contra o União São João, até o tento diante do Corinthians. No evento, Ceni avaliou que é muito difícil algum goleiro atingir sua marca nos dias atuais.

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011CorinthianRogério Ceni

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG