Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Roger promete abraço em Danilinho e espera ser absolvido pelo TJD

Meia do Cruzeiro vai ser julgado por cotovelada que deu no jogador do Atlético-MG, no clássico passado

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Confirmado por Vágner Mancini como titular do Cruzeiro para o jogo deste domingo contra o Uberaba, o meia Roger está concentrado na partida, mas já preocupado com o seu futuro dentro do Campeonato Mineiro. O jogador cruzeirense vai ser julgado nesta terça-feira pela cotovelada que deu em Danilinho , do Atlético-MG , aos nove minutos do segundo tempo do último clássico. Apesar de ter levado somente amarelo no lance, o jogador pode desfalcar o Cruzeiro em toda a reta final deste Estadual.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Incurso no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – pratica agressão física durante a partida -, Roger pode pegar até 12 partidas de suspensão, o que o faria perder até o começo do próximo Mineiro caso seja punido e ainda esteja no Cruzeiro em 2012. Orientado pelo departamento jurídico do clube, o jogador não quis falar sobre o caso, prometendo explicar tudo o que aconteceu depois que for julgado.

Leia também: Mancini confirma Roger no lugar de Montillo e pensa usar reservas

“Eu fui orientado pelo departamento jurídico, porque o Cruzeiro já foi informado que vai ter o julgamento sobre esse acontecimento, e qualquer coisa que eu falar pode ser levado contra a mim. Então tem que esperar um pouquinho e depois do julgamento eu explico tudo o que aconteceu”, disse Roger em entrevista à TV Alterosa.

Vipcomm
Roger espera ser absolvido nesta terça-feira. Se punido, pode ficar fora das finais do Mineiro
Apesar de não entrar em detalhes sobre a sua defesa, Roger lembra que nunca foi expulso por agressão em 17 anos como jogador de futebol. Ele considera isso como um ponto positivo, mas revela que tem um lado negativo em jogar o Mineiro pelo Cruzeiro ou pelo Atlético. O meia faz uma comparação sobre a exposição dos jogadores das duas principais equipes da capital com os times do interior.

“Isso é um ponto a meu favor, nunca fui expulso por agressão nenhuma, graças a Deus. Tenho 16, 17 anos de carreira e nunca foi do meu perfil isso. Mas vou ser julgado e lá vou dar as explicações necessárias. A única coisa que me deixa chateado, que posso falar, é que no Campeonato Mineiro você tem de ser igual, ser coerente. Acho que tanto os jogadores do Atlético quanto do Cruzeiro são mais expostos na mídia. Num jogo do Cruzeiro ou do Atlético, você tem 15 câmeras na partida. Num jogo do Democrata e do Nacional, se tive uma é muito. O que acontecer ali nesse jogo e o que o árbitro não ver e não colocar na súmula, vai passar batido, dentro de uma mesma competição. É a única coisa que me deixa chateado, pois são dois pesos e duas medidas. Os jogadores de Cruzeiro e Atlético ficam mais expostos”.

Leia mais: Cuca descarta possível jogo de compadres entre Atlético-MG e Tupi

Já sobre Danilinho , que recebeu a cotovelada do jogador cruzeirense, Roger diz não ter nada contra o meia do Atlético-MG. O experiente atleta celeste ainda prometeu um abraço na primeira oportunidade que se encontrar com o atleticano, seja dentro ou fora de campo.

“Não só um aperto de mão como um abraço. Somos companheiros de profissão, respeito muito todos os profissionais do Atlético , os torcedores do Atlético. O que acontece dentro de campo, pra mim acaba, não tem problema nenhum fora do campo. Não é só no próximo jogo, é em qualquer lugar que tem o encontro já tem abraço, já tem conversa”, revelou Roger, que espere ser absolvido e não prejudicar o Cruzeiro na reta final do Mineiro.

“Qualquer jogador que toma uma punição e desfalca a sua equipe, está prejudicando o time, sem dúvida nenhuma. É óbvio que posso prejudicar e muito, até porque sou um jogador importante. Mas tenho esperança de chegar no tribunal e ser absolvido”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGCruzeiroMineiro 2012Roger

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG