Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Roger estreia no Grêmio em busca estilo como treinador

Auxiliar receberá orientações de Renato Gaúcho ao comandar os reservas no Gre-Nal

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

O Gre-Nal não será apenas uma oportunidade de crescimento na carreira para os reservas do Grêmio. Ao substituir Renato Gaúcho, o auxiliar técnico Roger Marques estreará como treinador, domingo, em Rivera, em busca de um estilo profissional.

Será a primeira vez que a experiência adquirida em 17 anos de carreira como lateral-esquerdo, um ano estudando gestão esportiva, inúmeros congressos e seminários sobre futebol e o curso incompleto de Educação Física serão colocados à prova. Roger, então, irá muito mais representar o chefe do que assumir o posto de treinador da equipe reserva.

“Estaremos em contato durante o jogo e, em caso de necessidade, haverá intervenção. Claro que, na beira do campo, passarei orientações, afinal, ainda busco o meu estilo”, admitiu Roger, que deve usar celular ou rádio para comunicar-se com Renato

Apesar de ter comandado o treino da manhã desta sexta-feira, Renato, de acordo com Roger, consultou a opinião de seus auxiliares – o outro é Andrey Lopes. Nada que impeça ser possível observar o comportamento do auxiliar na casamata no final de semana:

“É inevitável transportar a personalidade que tinha como atleta. Espero muita entrega, intensidade, doação, qualidade com a bola sabendo pressionar e colocar velocidade”.

Entre 1994 e 2003, período em que jogou pelo Grêmio, Roger disputou 25 clássicos. Se tiver um pouco do sucesso como jogador o 26 tem tudo para ser bom para o Grêmio...
 

Leia tudo sobre: GrêmioRogerCampeonato Gaúcho 2011Gre-Nal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG