Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Roger credita vitória do Grêmio no Gre-Nal à Renato Gaúcho

Técnico assistiu ao clássico pela televisão no hotel onde mora em Porto Alegre

iG Porto Alegre |

Ao estrear como técnico no Gre-Nal, Roger Marques mostrou as mesmas características dos 17 anos de carreira como lateral-esquerdo: competência e humildade. Foi o árbitro Márcio Chagas da Silva apitar o fim da partida, neste domingo, em Rivera, no Uruguai, para o representante de Renato Gaúcho na partida dar os créditos da vitória do Grêmio ao chefe.

“O planejamento foi feito em conjunto, mas Renato determinou a escalação, as trocas e o posicionamento. Eu dei instruções pontuais na beira do campo”, explicou Roger.

Por celular ou rádio, o auxiliar se comunicava com Renato, que ficou em Porto Alegre treinando os titulares para a Libertadores. O técnico assistiu ao clássico, vencido pelo Grêmio por 2 a 1, do hotel onde mora. Mesmo assim, Roger se disse parte importante na construção do resultado:

“Foi diferente, gostei. Até perdi a voz. Se precisar, estou à disposição”.

O volante Willian Magrão revelou um detalhe do trabalho de Roger importante para a virada do placar adverso. No intervalo, o auxiliar, neste domingo técnico, reuniu os jogadores e...

“Ele falou para colocar a bola no chão. Pegou um a um e destacou as qualidades e a importância de ter uma boa atuação. Afinal, pode render um bom futuro”, revelou o jogador.

Deu certo. Magrão entrou na vaga de Vilson. Com Mário na zaga e Maylson na lateral-direita, o Grêmio melhorou e ganhou o jogo.

Leia tudo sobre: GrêmioCampeonato Gaúcho 2011Gre-Nal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG