Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rodriguinho enaltece importância de Fred no elenco do Fluminense

Atacante revela ainda admiração por Emerson e Washington e aposta em um tropeço do Corinthians diante do Vitória

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860404664&_c_=MiGComponente_C


Se o silêncio se tornou um prática de Fred na convivência com a imprensa que cobre o dia a dia do Fluminense, dentro de campo o comportamento do atacante com seus companheiros é completamente diferente. Falante, o capitão da equipe comandada por Muricy Ramalho é um líder exemplar para o grupo segundo colocado no Campeonato Brasileiro. Quem afirma é seu companheiro Rodriguinho.

A volta dele foi importantíssima, dentro e fora de campo. O Fred é um líder nato. Ele conversa com todo mundo, aconselha os mais jovens e nos passa muita tranquilidade dentro de campo. Todos nós confiamos demais nele e por isso a presença dele é positiva e benéfica para o grupo nesse momento decisivo, afirmou Rodriguinho

Contratado sem o status de Deco, Emerson e Washington para a temporada, Rodriguinho se viu obrigado a atuar muito mais do que imaginava com as seguidas lesões de alguns titulares. E em várias dessas oportunidades, acabou sendo decisivo, como nas vitórias sobre Flamengo, no Maracanã, e Vitória, no Barradão. Mas nada disso foi capaz de mexer com a cabeça do atacante.

Eu estou lidando com tudo isso numa boa e com muita tranquilidade. Aos poucos as coisas vão acontecendo para mim. Eu sei da importância de jogadores como Fred, Washington e Emerson e me espelho muito neles. Eu quero poder fazer um pouco do que eles já fizeram no futebol, explicou o atacante.

A três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, Rodriguinho não quer nem pensar em ver o Fluminense deixar o título escapar como aconteceu com o Santo André, seu ex-clube, na final do Campeonato Paulista diante do Santos.

Eu nem penso nisso e nem quero imaginar. Foi muito triste perder a decisão para o Santos e espero que isso não aconteça com o Fluminense. Estamos apenas um ponto do líder e muito vivos na competição, afirmou.

Mas para isso Rodriguinho sabe que antes de secar Cruzeiro e Corinthians, o Fluminense precisa fazer sua parte e não perder mais pontos daqui para frente. 

É claro que vamos torcer por um tropeço do Corinthians contra o Vitória, o que é bem possível já que a equipe baiana ainda briga para fugir do rebaixamento. Mas nada disso vai adiantar se não fizermos nossa parte e vencermos o São Paulo. Temos primeiro de pensar em vencer nossos três jogos, concluiu.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofluminensefutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG