Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rodrigo topa jogar na lateral, mas quer brigar por vaga no meio

Volante do Fluminense diz que está preparado para substituir Mariano se Abel precisar

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Contratado pelo Fluminense após marcar sete gols no Campeonato Carioca pelo Madureira, Rodrigo chegou às Laranjeiras longe dos holofotes, mas com muita vontade de conquistar seu espaço. Relacionado apenas para o jogo contra Corinthians, no Pacaembu, o volante sequer ficou no banco de reservas e viu sua estreia pelo campeão brasileiro ser adiada. Testado por Abel Braga entre os titulares no lugar de Mariano no coletivo de quarta-feira, o jogador se colocou à disposição do treinador para atuar improvisado, mas disse que prefere lutar por uma vaga no time na sua real posição.

“Sei que o elenco do Fluminense tem grande jogadores na minha posição, mas desde que cheguei disse que quero brigar pelo meu espaço. Já tinha treinado com três volantes no meio e eu caindo mais pela direita, mas nunca como lateral-direito como tem acontecido aqui. Sou volante, mas se a chance aparecer na lateral, estarei pronto”, explicou Rodrigo.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Com o jovem Wallace na Seleção Brasileira que está disputando o Mundial Sub-17, no México, o técnico Abel não tem um substituto para Mariano no momento e vem utilizando Rodrigo naquele setor. Como o titular vive uma péssima fase, o treinador testou o jogador de 22 anos no coletivo de quarta-feira e Rodrigo pode ganhar um oportunidade pelo menos no banco de reserva contra o Avaí.

“Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos”

Quinta-feira, em sua primeira entrevista coletiva desde que chegou às Laranjeiras, o volante disse que ainda não sabe se será relacionado para o jogo em Florianópolis, mas afirmou que está pronto para substituir Mariano se Abel precisar.

“Fui escalado em apenas um treino. Mariano é um jogador de Seleção e tem muita qualidade. Hoje ele é o titular e tem todo o meu apoio. Mas se o Abel optar por mim em algum momento estarei preparado e tranquilo para jogar, porque sei que vou receber o mesmo incentivo dele e dos demais jogadores. Só estou buscando meu espaço no clube. Quando vim para o Fluminense sabia que tinha de estar preparado para tudo. Estou ai para o que der e vier”, disse o volante.
 

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011FluminenseRodrigo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG