Definição pode sair nesta segunda-feira, depois que o jogador chegar de Porto Alegre, onde está com o restante do grupo

Rodrigo Souto espera por apoio da torcida
Vipcomm
Rodrigo Souto espera por apoio da torcida
Seria Catar, mas o destino de Rodrigo Souto será o futebol japonês. O volante aceitou uma proposta que chegou ao seu empresário nas últimas horas e agora só depende da liberação do São Paulo para se transferir para o exterior. De acordo com Marcelo Robalinho, agente do atleta, a oferta do Japão é menor do que a do Catar, mas Souto preferiu escolher a menos rentável.

Siga o iG São Paulo no Twitter

"Ele aceitou a proposta do Japão que chegou na última madrugada", disse Robalinho ao iG , completando que a conclusão do negócio deve acontecer já nesta segunda-feira. "A diretoria vai esperar o jogo contra o Inter (no domingo) e a chegada do Souto em São Paulo para definir a situação. O campeonato lá já começou e eles querem uma resposta bem rápido".

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

O iG apurou que a equipe em questão é o Jubilo Iwata, atual sétimo colocado do Campeonato Japonês e que tem oito pontos a menos que o líder Yokohama Marinos. A competição no país asiático já está na 17ª rodada. Os valores da negociação não foram divulgados.

O primeiro contrato que Rodrigo Souto assinou com o São Paulo iria até agosto de 2011, mas no final de junho ele renovou seu vínculo até o fim do ano. Por isso, o clube paulista receberá uma compensação financeira por quebra de compromisso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.