Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rodrigo marca gol em primeiro jogo-treino pelo Inter

Zagueiro contratado para ser opção no Mundial de Clubes saiu satisfeito com seu desempenho

Gazeta Esportiva |

Contratado recentemente para encorpar o elenco colorado no setor defensivo, o zagueiro Rodrigo enfim começa a ganhar ritmo de jogo. Nesta quinta-feira, ele fez seu primeiro jogo-treino pelo Inter, ainda sem uniforme oficial, mas atuou durante os 90 minutos. Apesar da derrota de 3 a 2 para o Porto Alegre, da primeira divisão gaúcha, o defensor marcou um gol e saiu satisfeito com seu desempenho.

"Foi bom, independente do gol que marquei ou do resultado, acho que o mais importante foi a movimentação, pegar tempo de bola e simular situação normal de jogo. Fiquei feliz de conseguir jogar os 90 minutos, não saí de campo muito cansado, então no resumo, foi bom", destacou Rodrigo.

Para o zagueiro, foi um bom teste em sua preparação para disputar o Mundial de Clubes: "Eu acho que tinha que ter uma prova de como eu me comportaria em termos de posicionamento dentro de campo, tempo de bola e toque de bola, já que eu não jogava há mais de dois meses. Mas deu tudo certo, fui bem nos fundamentos, na saída de bola e no cabeceio. Temos agora mais umas três semanas de treino para seguir adquirindo ritmo de jogo", ressaltou.

Rodrigo foi contratado pela direção do Inter para ser opção na disputa do Mundial. Como já havia atuado mais de seis vezes neste Brasileirão (quando ainda jogava pelo Grêmio), precisa adquirir ritmo de jogo disputando amistosos e jogos-treino como este diante do Porto Alegre, marcado principalmente com este propósito. Mesmo sem participar de partidas oficiais, ele é presença garantida na lista dos 23 que viajarão até os Emirados Árabes em dezembro.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirointernacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG