Volante é uma das opções do São Paulo para atuar na defesa, já que o elenco, atualmente, possui apenas dois jogadores da posição

Rodrigo Caio em ação contra o Corinthians
Vipcomm
Rodrigo Caio em ação contra o Corinthians
Com Bruno Uvini servindo a seleção sub 20 no Mundial e com a lesão de Xandão, o São Paulo tem apenas dois zagueiros à disposição no seu elenco: Rhodolfo e Luiz Eduardo. O técnico Adilson Batista, porém, avisou que pretende contar com o volante Rodrigo Caio no setor, uma vez que o jovem de 17 anos já atuou muitas vezes no sistema defensivo quando defendia os times de base do clube.

Siga o iG São Paulo no Twitter

"Fico feliz por ele (Adilson Batista) confiar no meu futebol. Sempre fui zagueiro e estou preparado. Minha base no São Paulo foi nesta posição, mas mudei no juvenil. Gostaria de subir para o profissional como zagueiro, mas na época tinha Alex Silva, Miranda...", ressaltou Rodrigo Caio ao site oficial do São Paulo.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Em 2008, ainda pelo juvenil, Rodrigo Caio se destacou por jogar na zaga e ainda fazer gols. Ele era o artilheiro da equipe com dez tentos anotados. "Eu joguei meia temporada e fiz dez gols. Era artilheiro do time. Eu me espelhava muito no Juan (da Roma), um zagueiro que não fazia falta e saía jogando com a bola. Aqui no São Paulo, o Miranda tinha uma inteligência que era fundamental. Zagueiro não precisa correr, só precisa se posicionar bem", disse o são-paulino.

"Poucos zagueiros sabem sair jogando e eu tenho esta qualidade. Quero jogar nesta posição. Quando subi, o Carpegiani gostava do meu futebol como volante. Se o Adilson me der esta oportunidade, eu vou dar o meu máximo e mostrar que tenho condições", completou o camisa 36.

Na temporada, Rodrigo Caio fez apenas duas partidas pela equipe principal, ambas dentro do Campeonato Brasileiro. Ele foi titular diante do Corinthians, no Pacaembu, mas deixou o jogo no intervalo, e entrou no decorrer da partida contra o Atlético-GO, no Morumbi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.