Alessandro, reserva na útlima partida, será titular contra o Inter. Jogadores não reclamam de estratégia

No Botafogo , a lateral-direita tem sido a posição sem um dono fixo. Titular contra o América-MG , Lucas voltou para o banco de reservas, enquanto Alessandro começará a partida contra o Inter , nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Os jogadores têm feito um rodízio no setor de acordo com a estratégia do técnico Caio Júnior . Mas ao invés de pedir uma sequência de jogos, Alessandro acredita que o formato está dando resultados positivos.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“Normal, eu acho que o Caio Júnior está com essa estratégia que ele trouxe de fora. Está dando oportunidade para todos os jogadores do grupo. Todo mundo tem que se sentir útil, titular da equipe, pois o grupo não se define em 11 atletas, mas em um elenco de 25 jogadores. O Caio está com esse pensamento de fora de casa ter uma estratégia de jogo e dentro outra. Sou um jogador que marca mais, enquanto o Lucas apoia mais”, disse Alessandro.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

O técnico Caio Júnior explica que a opção pelo revezamento não é algo fixo e argumenta que a sequência de partidas com Brasileirão e Copa Sul-Americana foi o motivo para a estratégia. Porém, segundo o treinador, os jogadores estão entrando mais preparados fisicamente.

"No futebol brasileiro se joga de três em três dias, é uma situação de momento. Não vou dizer que isso vai continuar, estou fazendo jogo a jogo. Espero que em setembro, um mês que teoricamente vai ser mais tranquilo, eu possa repetir a escalação mais vezes. Mas está sendo bom, porque o Alessandro quando joga, está bem fisicamente e o Lucas também", declarou Caio Júnior.

O zagueiro Antônio Carlos acredita que a diferença de características também faz com que os jogadores tenham oportunidades, dependendo do adversário e da estratégia do Botafogo. "Quando a fase é boa, todo mundo entra no time e consegue jogar bem, então não tenho preocupação se joga o Alessandro ou o Lucas. Claro que são estilos diferentes, pois o Alessandro segura mais um pouco. O ataque do Inter joga bem pelo lado esquerdo, por isso a opção do Caio também. Vamos ajudar e dar o melhor com quem quer que seja", disse o zagueiro do Botafogo.

Botafogo e Inter se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time carioca ocupa a quinta colocação, com 28 pontos, o Internacional é o 7º colocado, com 23.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.