Milan tentaria a liderança provisória neste sábado. Rodada foi suspensa devido à morte de jogador na segunda divisão

A disputa pelo título do Campeonato Italiano irá esperar por um dia menos triste para ser realizada. A 33a rodada foi suspensa em respeito à morte do jogador Piermario Morosini em campo, durante partida da segunda divisão local. Todo o futebol profissional italiano teve sua rodada suspensa neste final de semana

O Milan , atualmente na vice-liderança com 67 pontos - um a menos que a Juventus -, entraria em campo neste sábado contra o Genoa no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, para  buscar um triunfo que lhe garantisse a liderança provisória e pressionasse a Juventus, cuja partida seria no domingo.

Confira a classificação do Campeonato Italiano

VEJA MAIS: Confira os confrontos das últimas rodadas do Italiano

Os milaneses são apontados como favoritos na partida, já que o Genoa, do atacante brasileiro Zé Eduardo, ex-Santos, faz uma péssima campanha e, com 36 pontos, está ameaçado de rebaixamento. Apesar do momento do adversário, o técnico Massimiliano Allegri quer que seu time tenha tanta disposição quanto teve nas derrotas diante do Barcelona , pela Liga dos Campeões da Europa ."Sabemos da responsabilidade de ganhar este jogo. O Genoa não tem um time ruim, sua posição na tabela de classificação não condiz com a realidade de seu plantel, mas temos a obrigação de ganhar. Jogando em casa e com a possibilidade de assumir a liderança não podemos fracassar e decepcionar os torcedores", afirmou o comandante do Milan.

Deixe seu recado e comente esta matéria com outros torcedores

A Juventus também tem um jogo relativamente tranquilo na 33a rodada, apesar de ser fora de casa. Isso porque visita o modesto Cesena, que segura a lanterna com 21 pontos e está matematicamente rebaixado para a Segunda Divisão. Os líderes entendem que apesar da fragilidade do rival o duelo se desenha complicado.

"Nosso time só está na liderança porque se acostumou a respeitar todos os adversários", explicou o veterano meia Pirlo , destaque da Juventus na temporada: "Eles vêm brigando pela sobrevivência e nosso adversário é perigoso e deve vir muito motivado, ainda mais no próprio estádio". Na disputa por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, a Lazio, hoje fechando a zona de classificação com 54 pontos, visitará o Novara, na zona de rebaixamento com 25 pontos. Também sonhando com a principal competição continental, a Udinese, que tem 51 pontos, encarará, como anfitriã, a Internazionale, que tem 48 pontos e ainda alimenta chances matemáticas de jogar a Champions .

Confira todas as partidas da 33ª rodada do Campeonato Italiano ( adiada )

Milan x Genoa
Udinese x Internazionale
Novara x Lazio
Siena x Bologna 
Atalanta x Chievo
Cesena x Juventus
Lecce x Napoli
Palermo x Parma
Roma x Fiorentina
Cagliari x Catania

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.