Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rodada do Campeonato Inglês é repleta de homenagens para Muamba

Meia inglês sofreu uma parada cardíaca na partida contra o Tottenham no sábado passado e segue internado em Londres

iG São Paulo |

Getty Images
Torcida do Bolton fez mosaico na arquibancada em homenagem a Muamba
A rodada deste sábado do Campeonato Inglês foi repleta de homenagens para o meia Fabrice Muamba. O jogador do Bolton sofreu uma parada cardíaca durante o jogo contra o Tottenham, há uma semana atrás, e o fato comoveu o futebol em todo o mundo.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Uma das homenagens que mais chamaram a atenção veio das arquibancadas do Reebok Stadium. Os torcedores do Bolton fizeram um grande mosaico neste sábado, com a inscrição "Muamba 6", antes do jogo contra o Blackburn, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. Essa foi primeira partida da equipe inglesa após o ocorrido.

Leia mais: "Ele estava morto", afirma médico do Bolton sobre Muamba

Getty Images
Jogadores do Bolton entraram em campo com a camisa de Muamba






VEJA FOTOS DAS HOMENAGENS A FABRICE MUAMBA PELA INGLATERRA

Todos os jogadores do Bolton entraram em campo com a camisa número 6, que pertence ao meia inglês. Do lado de fora do estádio, flores e centenas de camisas com mensagens de apoio ao jogador foram deixadas pelos torcedores. Além disso, vários espectadores levaram faixas desejando a plena recuperação de Muamba.

Confira ainda: Com homenagem a Muamba, Bolton volta a jogar e vence

Muamba segue internado no London Chest Hospital, depois de sofrer um mal súbito no gramado do White Hart Lane, aos 41 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Tottenham. O médico do Bolton, Jonathan Tobin, revelou que o jogador ficou "morto" por 78 minutos, período em que seu coração chegou a ficar parado.

E mais: Família de Muamba diz que atleta terá longa recuperação

Nos últimos dias, o atleta apresentou melhoras consideráveis, já reconhecendo familiares e respirando sem a ajuda de aparelhos. Entretanto, seu estado ainda é considerado grave, e ele continua na unidade de terapia intensiva do hospital londrino.

null

Leia tudo sobre: boltoninglaterramuambafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG