Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rodada da Copa do Brasil tem média superior a 4 gols por jogo

Com 41 gols em dez jogos, competição mais democrática do país começa a definir confrontos das oitavas de final

iG São Paulo |

A rodada de quarta-feira pela Copa do Brasil, válida pela segunda fase da disputa, empolgou os torcedores. Com média de 4,1 gols por jogo, a competição mais democrática do país já começa a definir alguns duelos para as oitavas de final.

O Atlético-MG, por exemplo, que eliminou o jogo de volta da segunda fase ao golear o Penarol por 5 a 0, em Manaus, já sabe que irá enfrentar o Goiás na próxima fase. O time do Planalto Central garantiu classificação ao bater o América-MG por 4 a 3, no Serra Dourada. O primeiro jogo, em Minas, terminara empatado sem gols.

Leia ainda: Com golaço de André, Atlético-MG goleia e se classifica

Outro confronto já definido será entre Coritiba e Paysandu. O time paranaense carimbou passaporte para as oitavas ao vencer o ASA por 3 a 0, no Couto Pereira. O primeiro jogo, em Alagoas, havia terminado com vitória de 1 a 0 do time de Arapiraca. Já o Paysandu conseguiu uma classificação heróica ao golear o Sport por 4 a 1 na Ilha do Retiro. Em Belém, o time paraense já havia vencido por 2 a 1.

Outro time que garantiu classificação para as oitavas na rodada de quarta-feira foi o São Paulo, que derrotou o Bahia de Feira por 5 a 2, em Feira de Santana. O time do Morumbi espera pelo vencedor do duelo entre Ponte Preta e Atlético-GO, que jogam na próxima semana, em Campinas. O primeiro duelo entre as duas equipes teve vitória dos goianos por 2 a 1, no Serra Dourada.

O Grêmio também confirmou classificação ao derrotar o Ipatinga por 3 a 0, no Olímpico. O time gaúcho espera por Náutico e Fortaleza, que fazem o primeiro jogo do duelo nesta quinta-feira, em Fortaleza.

Veja mais: Em noite de argentinos, Grêmio vence e se classifica

Dos grandes, o único que penou na quarta-feira foi o Cruzeiro. O time de Vágner Mancini não passou de um empate por 1 a 1 com a Chapeconse, no estádio Índio Condá, interior de Santa Catarina. O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira, em Minas. O vencedor deste duelo encara Atlético-PR ou Criciúma, que jogam nesta quinta, em Curitiba. O primeiro jogo terminou com vitória por 2 a 1 dos paranaenses.

Ceará e Paraná Clube ficaram no empate por 2 a 2, em Fortaleza. Os times voltam a se enfrentar na próxima semana, e quem está de olho é o Palmeiras, já classificado.

O Bahia perdeu por 2 a 1 para o Remo, no Pará, e terá de dar a volta por cima na próxima semana, em Salvador, para conseguir avançar. Esta chave também tem Portuguesa e Juventude, que jogam na noite desta quinta, em São Paulo, após vitória por 2 a 0 dos gaúchos, em Caxias.

O arquirrival do Bahia, Vitória, também jogou na quarta-feira e não passou de empate por 1 a 1 com o ABC, em Natal. O próximo jogo será, dia 18, em Salvador. Também neste dia, o Botafogo recebe o Guarani após derrotar o time paulista por 2 a 1, em Campinas.

 

Leia tudo sobre: Copa do Brasil 2012São PauloCruzeiroGrêmioAtlético-MGGoiásBahiaVitóriaSportCoritiba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG