Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rochemback tem preferência ignorada e muda de posição no Grêmio

Volante atuará como meia, pela segunda vez, agora, diante do Atlético-MG

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio
Fábio Rochemback (E) terá liberdade após entrada de Adilson na equipe
Desde que se transferiu para o Grêmio , no segundo semestre de 2009, Fábio Rochemback deixou clara a sua preferência por atuar como primeiro volante. Paulo Autuori e Silas tinham entendimento diferente e o jogador oscilou entre a titularidade e o banco de reservas. Só com Renato Gaúcho, fixado na função, no ano passado, o atleta virou referência ao ponto de ser o capitão do time.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Pois Julinho Camargo, na busca da sua formação ideal, mudou o posicionamento. Rochemback, agora, atuará como terceiro homem, um meia, responsável pela armação das jogadas. Foi assim na derrota para o Flamengo e será assim diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 19h30min, no Olimpico.

"Fábio, por natureza, arma o jogo e se dispõe a essa situação. Não concordo (que tenha de ser volante), afinal, tem uma capacidade de iniciar e dar sequência muito boa às jogadas", justificou Julinho.

A improvisação aconteceu pois Douglas está machucado e desfalca a equipe embora Marquinhos, homem da função, esteja à disposição. Gilberto Silva e Adilson serão os responsáveis pela marcação.
 

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011fábio rochemback

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG