Robinho

Robson de Souza Milan Clube Atual:
Compartilhar:
Robson de Souza
  • Nome Robson de Souza
  • Posição Atacante
  • Nascimento 25/janeiro/1984
  • Naturalidade São Vicente-SP - Brasil
  • Altura 1,72 m
  • Peso 69 Kg
  • Contrato -
  • Clubes Santos (02-05 e 10), Real Madrid-ESP (05-08), Manchester City-ING (08-10) e Milan-ITA (desde 10)

Títulos: Brasileiro (02 e 04), Espanhol (06-07 e 07-08), Copa das Confederações (05 e 09), Copa América (07), Paulista (10), Copa do Brasil (10) e Italiano (10-11)

Robson de Souza, (São Vicente, SP, 25 de janeiro de 1984), o Robinho, atacante do Milan. Explodiu no futebol de forma meteórica, na vitoriosa campanha do Santos no Campeonato Brasileiro de 2002. No ano seguinte, continuou brilhando mas viu sua equipe ficar com o vice-campeonato na Libertadores e no Brasileiro. Em 2004, viveu um drama familiar, com o seqüestro da mãe, mas após ela ser libertada, ele voltou para ajudar o Santos a garantir o título no jogo final, contra o Vasco. Forçou sua saída do clube para se transferir ao Real Madrid, em 2005, mas nunca repetiu na Espanha o mesmo futebol que o consagrou. Novamente envolveu-se em polêmica ao se transferir ao Manchester City em 2008 e depois, ao forçar o empréstimo para o Santos no início de 2010, quando ajudou o time a conquistar o Paulistão e a Copa do Brasil. Disputou a Copa de 2006 como reserva, mas foi titular no Mundial de 2010 e vem sendo o capitão da equipe brasileira dirigida por Mano Menezes.

Estatísticas de

Última atualização às

Veja abaixo as estatísticas do jogador nesta temporada. Ao clicar nos números você verá a informação detalhada e terá acesso às fichas dos jogos. Para anos anteriores, utilize o combo à direita

Selecione o ano:
Campeonato Jogos Gols Gols C CA CV
GOLS C - gols contra; CA - cartões amarelos; CV - cartões vermelhos

As fichas do iG trazem dados dos atletas em todas as edições do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Mundial de Clubes da Fifa. Em relação às participações na Série B, Copa Sul-Americana e os estaduais de SP, RJ, MG, RS e PR as informações disponíveis são aquelas das edições realizadas a partir de 2009. Para a Liga dos Campeões e os campeonatos nacionais de Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal só estão disponíveis dados da temporada 2010-11 em diante. Números de amistosos e outros torneios não constam no levantamento.

Últimas Notícias

  • Todas as notícias
Ver de novo