Equipe italiana domina a inglesa desde o início e estraga a despedida de Henry do Arsenal

AP
Robinho comemora sua grande noite na goleada do Milan sobre o Arsenal
O Milan fez valer o fator casa nesta quarta-feira e abriu boa vantagem sobre o Arsenal nas oitavas de final da Liga dos Campeões . Contando com bela atuação de Robinho , autor de dois gols, a equipe italiana goleou a inglesa por 4 a 0, no Giuseppe Meazza e está bem próxima das quartas da competição europeia. O sueco Ibrahimovic também foi destaque com um gol e duas assistências. De quebra, os italianos estragaram a despedida de Henry do Arsenal .

Leia mais: Com final de jogo eletrizante, Zenit sai na frente do Benfica

O time da Itália dominou a partida desde o início e contou com o seu trio de frente, Boateng, Robinho e Ibrahimovic em noite inspirada. O meia ganês abriu o placar para os italianos, o brasileiro marcou duas vezes, após passes de Ibra, e o sueco fechou o marcador, com gol de pênalti.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com o resultado, os italianos podem até perder o jogo de volta, que acontece no próximo dia 6 de março, no Emirates Stadium, por três gols de diferença. Caso façam um gol fora, a vantagem dos milanistas aumenta, pois o Arsenal seria forçado a marcar seis para avançar para as quartas.

Confira ainda: Barcelona vence e abre boa vantagem nas oitavas da Liga

O jogo
Precisando abrir vantagem em casa, o Milan logo tomou a iniciativa na partida, apostando na velocidade de Boateng e Robinho . As primeiras investidas dos italianos vieram com chutes de Seedorf e Abatte, ambos os arremates atingiram a rede pelo lado de fora, assustando Szczesny.


Os italianos tiveram uma baixa logo aos 12 minutos. Seedorf sentiu dores na coxa e foi substituído por Emanuelson. No entanto, a mexida fez bem para o Milan , que avançou a marcação e abriu o placar aos 15. O meia ganês Boateng recebeu belo passe de Nocerino, matou a bola no peito e chutou forte, sem chances para o goleiro do Arsenal .

O Milan seguiu dominando o jogo, com mais posse de bola que o Arsenal. Nocerino quase ampliou em chute de fora aos 20. A primeira participação de Abbiatti na partida foi aos 24, ao defender, sem dificuldades, a cabeçada de Koscielny.

E mais: Lyon faz dever de casa e vence Apoel na Liga dos Campeões

A equipe italiana continuou a todo vapor e ampliou aos 37. Ibrahimovic se aproveitou de descuido de Sagna, avançou pela esquerda e cruzou para Robinho marcar de cabeça. Seguindo no papel de garçom, Ibra deu belos passes para Boateng e Antonini, que quase marcaram para o time de Massimiliano Allegri.

Henry entrou no lugar de Walcott no intervalo e logo viu o Milan fazer o terceiro. Aos 3 minutos, Robinho recebeu novo passe de Ibra e bateu rasteiro, de fora da área, sem chances para Szczesny. Com belas trocas de passes, os italianos continuaram investindo nos contra-ataques e ficaram perto de ampliar em batida cruzada de Antonini.

Confira a tabela de jogos das oitavas da Liga dos Campeões da Europa

Sumido na partida, Van Persie deu belo chute de esquerda e exigiu bela defesa de Abbiatti aos 20. O goleiro do Milan fez outra boa intervenção após novo chute do holandês aos 30 minutos. Ibra fechou a goleada dos italianos com gol de pênalti aos 34.

FICHA TÉCNICA
MILAN 4 X 0 ARSENAL


Local: Estádio Giuseppe Meazza, em Milão (Itália)
Data: 15 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)
Assistentes : Gabor Erös e György Ring (ambos da Hungria)

Cartões amarelos: Mexes e Antonini (Milan); Djorou e Song (Arsenal)

GOLS:
Milan – Boateng aos 15, Robinho aos 37 do primeiro tempo e aos 3 e Ibrahimovic aos 34 do segundo tempo

MILAN: Abbiati; Abate, Mexes, Thiago Silva e Antonini; Van Bommel, Nocerino, Seedorf (Emanuelson) e Boateng (Ambrosini) ; Robinho (Pato) e Ibrahimovic
Técnico: Massimiliano Allegri

ARSENAL: Wojciech Szczesny; Sagna, Koscielny (Djorou), Vermaelen e Gibbs (Chamberlain) ; Song, Rosicky, Arteta e Rampsey; Theo Walcott (Thierry Henry) e Robin Van Persie
Técnico: Arsene Wenger

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.