O futebol inglês não se adapta as minhas características. Lá joga-se pouco com a bola nos pés, disse atacante

Em entrevista publicada nesta quarta-feira em um jornal italiano, o atacante brasileiro do Milan Robinho fez elogios a equipe italiana e garantiu que permanecerá no clube "por mais dez anos". "O Milan é brasileiro na alma, é impossível não se sentir bem aqui", admitiu o jogador ao jornal esportivo "Gazzetta dello Sport".

Para o ex-jogador do Real Madrid e do Manchester City, que é companheiro de equipe de Ronaldinho Gaúcho e de Pato, "o Milan é o ambiente ideal" e o futebol italiano é o que melhor se adapta ao seu estilo de jogo dos brasileiros.

"O futebol inglês não se adapta as minhas características, eles são adeptos de lances muito longos e joga-se pouco com a bola nos pés. Para um brasileiro esse estilo não é tão legal. Na Itália, por outro lado, me divirto porque se joga futebol como eu gosto de jogar", confessou.

Entre as dificuldades, Robinho citou como mais difícil aprender a parte "tática", porque "se defende muito mais e é tudo mais rápido".

Na entrevista, Robinho falou ainda das poucas partidas em que teve oportunidade de jogar ao lado de Ronaldinho Gaúcho. "Para mim, ele continua sendo um jogador fantástico, que se está bem faz toda a diferença", concluiu o atacante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.