Tamanho do texto

Time do Parque São Jorge irá enfrentar os reservas do Goiás no final de semana, mas depende que o Guarani tire pontos do Fluminense no Rio de Janeiro

Reforçando o discurso de todo o elenco corintianos, o lateral esquerdo Roberto Carlos mostrou nesta quarta-feira que está confiante na conquista do título do Brasileirão. E, para justificar seu otimismo, ele avalia que o Corinthians terá uma missão mais tranquila do que o rival Fluminense na última rodada do campeonato.

No domingo, quando acaba o Brasileirão, o líder Fluminense irá enfrentar o já rebaixado Guarani, no Engenhão, no Rio, enquanto o Corinthians jogará contra o time reserva do Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Atualmente, a diferença entre os dois é de apenas um ponto, fazendo com que qualquer tropeço seja decisivo.

"Para o Corinthians, vai ser mais tranquilo do que para o Fluminense", avaliou Roberto Carlos, em entrevista à "ESPN Brasil". Ele lembrou que o Goiás não deve entrar com força máxima no jogo de domingo, pois está disputando simultaneamente a final da Copa Sul-Americana, e disse acreditar que o Guarani pode complicar para o Fluminense.

"O Guarani vai com o time titular, para deixar uma boa imagem", afirmou Roberto Carlos, prevendo uma boa atuação da equipe de Campinas, mesmo já rebaixada, no jogo diante do Fluminense. Por isso tudo, o lateral corintiano avisa: "O Goiás pode dificultar, mas o Corinthians tem uma possibilidade enorme de ser campeão brasileiro".