Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Roberto Carlos se afastará dos gramados enquanto for treinador

Lateral, que se considera apenas um auxiliar técnico, assumiu a vaga de treinador interino do Anzhi Mahatchkala após a saída de Dadzhiev

EFE |

Getty Images
Lateral Roberto Carlos deixará de jogar enquanto integrar a comissão técnica do Anzhi
O lateral-esquerdo Roberto Carlos anunciou nesta quinta-feira que pendurará as chuteiras enquanto for o auxiliar técnico do Anzhi Mahatchkala, cargo que ele assumiu interinamente após a demissão de Gadzhi Dadzhiev.

Veja também: Roberto Carlos diz que Anzhi quer Luxemburgo ou Felipão

"Tenho contrato em vigor como jogador e depois de algum tempo com certeza retornarei aos gramados. Quando? Certamente no restante do ano", declarou o brasileiro, segundo a versão digital do jornal Sport-Express.

Roberto Carlos, que é o capitão da equipe, apesar de ter sido contratado neste ano, afirmou que durante o treino desta quinta tinha tido "sensações incríveis", já que era a primeira vez que ele dirigia o elenco.

Entretanto, o jogador minimizou sua importância na comissão técnica e fez questão de se colocar como assistente técnico de Andrei Gordeev, que era auxiliar de Dadzhiev.

Veja ainda: Plano de virar supercartola faz Roberto Carlos ficar no Anzhi

"Quem é o primeiro treinador na dupla que formo com Andrei? Certamente o Andrei, que é um técnico profissional em contínuo crescimento", considerou Roberto Carlos, para depois completar: "Espero que minha grande experiência como jogador o ajude (a Gordeev) a dirigir a equipe".

Gordeev, ex-técnico do Saturn, da primeira divisão russa, e o brasileiro dirigirão o Anzhi no próximo domingo na partida contra o Lokomotiv Moscou, do goleiro Guilherme, ex- Atlético-PR , e do atacante Maicon, ex-Fluminense.

Entre os atletas comandados por Roberto Carlos e Gordeev estão o camaronês Samuel Eto'o , jogador mais bem pago do mundo, e os brasileiros João Carlos, Jucilei e Diego Tardelli

Leia tudo sobre: futebol mundialrússiaanzhiroberto carlos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG