Time de Ribeirão Preto, que voltou à 1ª divisão paulista, excursionou pela Europa e obteve bons resultados

Encerrando uma série de amistosos internacionais na Áustria, o tradicional Comercial, de Ribeirão Preto, venceu o Anzhi Makhachkala, da Rússia, por 2 a 1, no último domingo. O clube russo atuou com elenco completo e contou com a presença do lateral esquerdo Roberto Carlos , que marcou de pênalti o gol de seu time. Rafinha e Luan anotaram para a equipe paulista.

O Comercial, que voltou recentemente para a primeira divisão do Campeonato Paulista após anos de ausência, começou em cima dos russos e logo abriu a contagem. Luan avançou pela esquerda e achou Rafinha, que precisou chutar duas vezes antes de marcar o primeiro do time ribeirão-pretano.

O gol, porém, acordou o time russo, que começou a dominar as ações. A pressão acabou resultando em um pênalti polêmico, que Roberto Carlos cobrou para empatar a partida. Mas o comercialino Luan estava impossível: em uma mais boa jogada, ele aproveitou cruzamento para anotar o tento da vitória.

Em sua excursão pela Europa, o Comercial disputou cinco jogos, contra adversários como o LASK Linz (Áustria) e Steua Bucareste (Romênia). Foram três vitórias, um empate e apenas uma derrota, com 11 gols marcados e aproveitamento de 67% dos pontos.

O triunfo sobre o Anzhi marcou a despedida do time, que retorna agora ao interior paulista para a disputa da Copa Paulista. A estreia é no dia 19, contra o Batatais, em Ribeirão Preto (estádio Francisco de Palma Travassos). Na rodada seguinte (dia 23), o clube disputa o clássico Come-Fogo contra o rival Botafogo, na casa do adversário.

Roberto Carlos chuta para marcar o gol de empate do Anzhi, que acabou derrotado pelo Comercial
Divulgação
Roberto Carlos chuta para marcar o gol de empate do Anzhi, que acabou derrotado pelo Comercial

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.