Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Roberto Carlos faz mistério sobre saída: "EUA? Só se for férias"

Jogador recebeu proposta do L. A. Galaxy. Seu empresário diz que ele cumprirá contrato com o Corinthians

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Bruno Winckler
Roberto Carlos fez trabalhos físicos nesta quinta
"Estados Unidos? Só se for de férias". Foi assim, com bom humor, que o lateral-esquerdo Roberto Carlos comentou a suposta proposta para trocar o Corinthians pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. A informação foi divulgada no início da tarde desta quinta-feira pela TV Bandeirantes.

Incomodado com os recentes atos de vandalismo de torcedores do Corinthians após a derrota para o Tolima, o lateral estaria propenso a aceitar a oferta norte-americana. Porém, de acordo com o seu empresário, Fabiano Farah, ele cumprirá o seu vínculo com o clube paulista, que vai até o final de 2011.

Farah esteve nos Estados Unidos na última semana. Roberto Carlos prefere não se pronunciar sobre o assunto e não quer conceder entrevista coletiva.

Em conversa com o jornal Lance!, antes do treino desta quinta-feira, Roberto Carlos disse que estava repensando sua situação no clube e que os protestos violentos da torcida o fazem andar com medo nas ruas de São Paulo. “Tenho recebido ameaças”, disse o jogador ao jornal.

Roberto Carlos não participou das últimas quatro partidas do Corinthians, contra São Bernardo, Tolima, Palmeiras e Ituano. Na Colômbia, antes do jogo de volta pela Libertadores, o clube diz que houve consenso de que o jogador não teria condições de jogo. Ele, inclusive, deixou o primeiro jogo contra o Tolima reclamando de dores na coxa direita. Nesta quinta, sem sinal algum de desconforto, o jogador treinou normalmente e até participou de um coletivo em campo reduzido com alguns reservas.

O preparador físico do Corinthians, Eduardo Silva, diz que o jogador está readquirindo sua melhor condição física nos treinos no CT do Parque São Jorge e poderá voltar em breve. Nesta quinta, ele treinou com os jogadores que não atuaram ou que estiveram em campo apenas no segundo tempo da partida contra o Ituano. É provável, contudo, que ele não jogue contra o Paulista, domingo, em Jundiaí.

Leia tudo sobre: corinthiansroberto carloslos angeles galaxy

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG