Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Roberto Carlos é liberado de treino, mas diz que quer continuar

Lateral não foi ao CT do Corinthians nesta tarde. Ele se reúne com cúpula do clube e seu empresário, Fabiano Farah

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O lateral-esquerdo Roberto Carlos não participou dos treinos desta tarde no CT do Parque Ecológico. A assessoria de imprensa do clube informou que o jogador pediu para ser liberado das atividades e a comissão técnica acatou o pedido do atleta. Andrés Sanchez, presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto do departamento de futebol, e Fabiano Farah, empresário do jogador, estão reunidos para definir o futuro do jogador e ele participa do encontro.

Ao iG, por telefone, Roberto Carlos disse que não tem intenção de deixar o clube. "Eu quero ficar.  O Corinthians é um grande clube, tenho interesse em continuar, mas a minha única preocupação é com a minha segurança e da minha família. É com isso que estou preocupado", disse o jogador, que afirmou aguardar a reunião acabar para saber seu destino.

Na última quarta-feira, o jogador procurou a cúpula corintiana para reclamar de ameaças por parte de facções de torcedores organizados. Disse que repensaria sua permanência no clube por conta dos recentes atos de violência após a eliminação na Libertadores.

Na quinta-feira, Monteiro Alves anunciou que faria uma reunião com Farah e o jogador para definir seu futuro. "O importante é ele estar feliz aqui. Se não estiver, talvez seja melhor para ele e para o Corinthians que ele não continue", disse o diretor adjunto.

Perguntado sobre qual o motivo da reunião desta sexta-feira se sua vontade é ficar, Roberto Carlos disse que ainda trata de uma questão do seu contrato com o clube. "Meu contrato com o clube é válido até junho e quero renovar até o fim do ano. É por isso que tem essa reunião. Não tenho propostas do exterior, não", disse o jogador, que teria sido procurado pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e do Anzhi Makhachkala, da Rússia.

Na CBF, o contrato registrado do jogador com o Corinthians é válido até dezembro. "Eu só quero resolver essa situação e voltar a jogar", disse Roberto. Fora dos últimos quatro jogos do time, o jogador não apresenta lesão. Ele treinou normalmente entre segunda-feira e quinta-feira.

Leia tudo sobre: corinthiansroberto carlosandrés sanchez

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG