Lateral não aponta favoritos no confronto contra São Paulo, mas diz que por brigar pelo título, é do Corinthians o dever maior de buscar a vitóriaurn:schemas-microsoft-com:office:office /" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Roberto Carlos diz que obrigação da vitória no clássico é do Corinthians

FONT-FAMILY: Verdana,sans-serif; FONT-SIZE: 10ptLateral não aponta favoritos no confronto contra São Paulo, mas diz que por brigar pelo título, é do Corinthians o dever maior de buscar a vitóriaurn:schemas-microsoft-com:office:office /

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Roberto Carlos evitou polêmicas a respeito do clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbi, mas não pensou duas ao falar sobre quem tem maior obrigação de vencer o confronto. Para o lateral-esquerdo, é do Corinthians essa missão. O clássico não tem favoritismo, mas nós estamos brigando pelo título e o São Paulo por uma vaga na  Libertadores. Acho que a obrigação maior é nossa mesmo jogando no Morumbi, avaliou o jogador.

Para o lateral, o Corinthians também não pode se apegar somente ao bom retrospecto que o time tem em clássicos no ano para buscar a vitória. Em oito jogos contra os rivais do Estado, foram seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Contra o São Paulo foram duas vitórias, uma pelo Paulista e outra no primeiro turno do Brasileirão.

Era uma outra situação. O São Paulo estava com um treinador diferente naquela época, e o Carpegiani chegou, arrumou o time. O clássico é equilibrado, mesmo o São Paulo tendo um pouquinho mais de facilidade por jogar em casa com sua torcida, disse o jogador, que marcou justamente contra o São Paulo seu único gol em clássicos pelo Corinthians. Foi na vitória por 4 a 3 pelo Paulistão, quando acertou um lindo chute de falta.

Para o lateral, todos os clássicos são jogos especiais e a receita é simples para se conquistar a vitória. Véspera de clássico a gente dorme pouco, pensa em errar o menos possível. São três ou quatro dias para pensar muito no que vai fazer no jogo para dificultar para o adversário. Torço por um jogo com muitos gols. É um jogo que Brasil inteiro vai parar para assistir".

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG