Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Roberto Carlos culpa jogos em que não atuou por perda de favoritismo

Ausente nas derrotas para Grêmio e Atlético-GO no Pacaembu, lateral aponta as duas partidas como de cruciais pela perda da liderança

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O lateral-esquerdo Roberto Carlos culpa o próprio Corinthians por ter chegado à penúltima rodada do Brasileirão sem depender só de suas forças para ser campeão brasileiro. E cita as derrotas para Grêmio e Atlético-GO no Pacaembu por essa situação. Coincidentemente ele não jogou nessas duas partidas.

Eu poderia estar aqui já campeão se a gente tivesse ganhado do Grêmio e do Atlético Goianiense no Pacaembu. Não fomos capazes de ganhar os jogos e não adianta a gente falar de incentivo a outro time, mala branca, essas coisas. Parte da culpa é nossa, disse o lateral, se referindo às duas únicas derrotas do Corinthians no Pacaembu neste Brasileiro.

Ao avaliar os motivos que tiraram da sua equipe o favoritismo ao título o lateral absolveu os rivais que enfrentam o Fluminense nestas rodadas finais e atribui aos pontos perdidos pelo Corinthians em casa a perda da chance de já não ser campeão brasileiro

Um ponto atrás do Fluminense (65 a 64) o Corinthians poderia estar cinco pontos a frente do rival se tivesse vencido as duas partidas recordadas pelo lateral. Uma vitória nos dois últimos jogos garantiria ao Corinthians o título brasileiro sem se importar com nenhum outro resultado.

Há duas semanas, em coletiva que concedeu no CT do Corinthians, o lateral-esquerdo disse que tudo que o Corinthians tinha de fazer para ser campeão brasileiro era deixar a partida contra o Vitória, realizada no domingo, como líder. Ele já antevia que se o Corinthians chegasse para o jogo contra o Vasco dependendo de vitória do Palmeiras contra o Fluminense. Depender de rivais nunca é bom. Vamos trabalhar para isso não acontecer, disse na oportunidade.

Invicto no Pacaembu, Roberto Carlos pode ajudar o Corinthians a se manter na briga pelo título por mais uma rodada vencendo o Vasco no domingo. Em 16 jogos no estádio neste Brasileiro, o lateral tem 14 vitórias e dois empates.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG