Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Roberto Carlos cogita aposentar-se, mas diz que ainda tem fôlego

Lateral tem um ano de contrato com o Corinthians e diz que em outubro decidirá se para ou não

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Roberto Carlos tem contrato com o Corinthians até dezembro deste ano. Está acordado entre ele e a diretoria corintiana que em caso de interesse mútuo, este vínculo poderá ser estendido por mais um ano. O lateral, contudo, aguarda o desenrolar desta temporada para decidir se vai se aposentar ou se persistirá com sua carreira por mais um ano. Fôlego ele diz que tem.

“Vou esperar chegar outubro. Vou fazer 38 anos (em abril), e vou ver como estão as pernas. Tenho este ano de contrato com o Corinthians e mais um como opcional. Depois vou ver isso. Se me aposento ou não”, disse o lateral corintiano.

Roberto Carlos fez 60 dos 70 jogos do Corinthians em 2010 e foi o segundo jogador da equipe que mais atuou. Ficou atrás somente de Jucilei, que fez 62. O lateral quase não se machuca e o preparo físico privilegiado o faz almejar ainda mais conquistas em 2011. “Enquanto tiver fôlego e gás pra jogar vou jogar, quero terminar o ano como ano passado, jogando bem e ganhando troféus”, disse o lateral, eleito pela CBF como o melhor jogador da sua posição no Brasileirão.

Readaptado ao futebol brasileiro depois de um ano no Corinthians, Roberto espera que neste início de Paulistão evite as expulsões que marcaram seu reencontro com o futebol brasileiro em 2010. Foram duas nos cinco primeiro jogos do lateral. “Não sou muito de ficar fora. Vou jogar até quando aguentar e espero não ser expulso como duas vezes como foi no ano passado”.

Roberto Carlos foi o jogador que mais atuou pelo Corinthians no Brasileirão. Ele esteve em campo em 35 das 38 partidas do campeonato ficando de fora de um jogo por suspensão e de outros dois por conta de dores na coxa direita. “Na Europa eu também ficava poucos jogos fora. Eu jogo sempre, no ano passado tive uma micro-lesão na coxa, coisa pequena. Estou pronto para esta temporada e espero jogar mais ainda”.

Leia tudo sobre: corinthiansfutebolroberto carlos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG