Lateral brincou com o fato do "Fênomeno" ter desfalcado o Corinthians com frequência na temporada passada

Roberto Carlos tem liberdade para brincar com o amigo Ronaldo. Amigo do atacante desde os tempos de seleção brasileira e Real Madrid, o lateral esquerdo pretende ganhar mais oportunidades de jogar ao lado do astro em 2011. "Espero que o Ronaldo deixe de preguiça e jogue a temporada inteira", disse Roberto Carlos, aos risos.

No ano passado, Ronaldo sofreu uma série de lesões e desfalcou o Corinthians com frequência. Já Roberto Carlos, três anos mais velho, foi um dos jogadores com maior regularidade do time: atuou 60 vezes.

O técnico Tite já admite que Ronaldo novamente precisará ser preservado em algumas partidas de 2011, seu último ano antes da aposentadoria. Por isso, o Corinthians cogitou contratar Adriano e agora tenta tirar Luís Fabiano do Sevilla, da Espanha.

"O Corinthians está buscando jogadores com bagagens boas. É claro que o mercado fica complicado se não conseguirmos trazer Adriano nem Luís Fabiano, mas muitos atletas voltaram ao clube. Tenho confiança nesse elenco", afirmou Roberto Carlos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.