Atualmente no futebol russo, lateral-esquerdo conquistou duas Copas América e uma Copa do Mundo ao lado do ex-atacante

Companheiro de Ronaldo no Real Madrid , Corinthians e seleção brasileira , o lateral-esquerdo Roberto Carlos aposta que o atacante marcará um gol, em sua despedida da seleção, contra a Romênia, nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Pacaembu.

"[O Ronaldo] É um jogador que cresce com a camisa da seleção, chama o jogo, não treme, é iluminado. Por isso, tem gol dele no Pacaembu contra a Romênia", afirmou o lateral, que realizou 147 jogos com a camisa canarinho e marcou 12 vezes. "Por toda a história do Ronaldo servindo a seleção, é uma despedida mais do que merecida. Tive a honra de jogar muitas vezes ao lado dele pelo Brasil, e a garra com que vestia a camisa era inspiradora".

A passagem de Roberto Carlos pelo Corithians entre 2010 e 2011, inclusive, foi motivada também pela amizade com o ex-atacante, na época grande estrela do elenco corintiano. Atualmente no Anzhi Makhachkala, da Rússia, Roberto Carlos conquistou na seleção, com Ronaldo, o torneio Pré-olímpico, em 1996, a Copa América, duas vezes, em 1997 e 1999, a Copa das Confederações, também em 97, além da Copa do Mundo de 2002. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.