Jogador disse que tem lesão na coxa e que a dor é insuportável em alguns jogos. Ele será poupado contra o São Bernardo

Roberto Carlos admitiu depois do empate sem gols do Corinthians contra o Tolima, quarta-feira, que está jogando machucado. O jogador não vai enfrentar o São Bernardo domingo, pelo Campeonato Paulista, como boa parte dos titulares, que serão poupados para o confronto de volta contra os colombianos, quarta que vem, em Ibagué. Mas...

“No meu caso é lesão. Fui substituído (contra o Tolima, entrando Marcelo Oliveira) porque tenho uma lesão na coxa (esquerda). Desde o ano passado tenho esse problema e já falei com o departamento médico para poder tratar”, admitiu ainda no vestiário do Pacaembu. “É uma micro lesão, mas incomoda. Vou jogar na quarta-feira, mas é claro que jogar com dor é insuportável”, reclamou. O departamento médico corintiano não falou sobre o caso.

Roberto Carlos está tendo atuações ruins, mas até esta quarta não havia falado sobre a lesão muscular. No domingo, no empate contra o Noroeste, falhou no lance que originou o gol de empate do adversário. Fez o mea culpa após a partida, mas não citou dor. Contra o Tolima evitou até cobrar faltas, sua especialidade.

“Vou estar em campo. Temos que corrigir alguns erros, jogar de maneira diferente, no contra-ataque, abusando do Jorge (Henrique), do Dentinho. Libertadores não é como o Paulista, ou como o Brasileiro. É uma competição que tem que jogar com a cabeça”, disse Roberto Carlos.

O técnico Tite não confirmou se tirou Roberto Carlos após reclamação de dor do lateral, mas afirmou que a saída estava prevista desde o início do jogo. "A saída do Roberto estava prevista em virtude do desgaste físico", disse o treinador.

É improvável que ele não esteja em campo na Colômbia, apesar do problema muscular. Por enquanto a opção a ele é Marcelo Oliveira, mas Fábio Santos também pode jogar na função. O Corinthians precisa vencer, ou empatar com gols, para se classificar para a fase de grupos da Libertadores. Igualdade sem gol leva a decisão para os pênaltis.

Roberto Carlos saiu machucado, Tite preferiu trocá-lo e Andrés Sanchez ignorou a imprensa
Milton Trajano
Roberto Carlos saiu machucado, Tite preferiu trocá-lo e Andrés Sanchez ignorou a imprensa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.