Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Roberto Carlos admite erro, mas avisa: "Vamos atropelar o Tolima"

Lateral-esquerdo reconhece que falhou no empate com o Noroeste, mas promete outra postura na quarta

iG São Paulo |

AE
Roberto Carlos, durante a partida contra o Noroeste
O lateral-esquerdo Roberto Carlos reconheceu após o empate do Corinthians por 1 a 1 com o Noroeste que errou no lance que originou o gol de empate do time de Bauru. O jogador, porém, minimizou a falha e prometeu uma outra postura sua e do time no jogo de quarta-feira, contra o Tolima, pela fase pré-grupos da Libertadores.

"O gol (do Noroeste) foi erro meu e eu assumo, mas quarta (contra o Tolima) temos que nos recuperar e decidir a classificação em casa", disse Roberto Carlos, que ao tentar um lance de efeito no meio campo, aos 12 minutos do segundo tempo, deu o contra-ataque ao Noroeste para empatar o jogo.

O lateral reconheceu que a postura do Noroeste, que fechou muito bem sua defesa, diminuindo os espaços para o Corinthians, dificultou as ações do time. Mas o jogador diz que se o Tolima se posicionar da mesma forma que o Noroeste, o Corinthians terá outra postura.

"Eles (Tolima) podem vir fechados, mas temos que atropelar eles, com todo respeito. Vamos fazer um grande jogo aqui. Eles podem vir com um ônibus e deixar aqui na frente do gol, mas temos que arrebentar com eles e ir para a Colômbia mais tranquilos. O importante é fazer gol e não tomar", disse Roberto Carlos, se lembrando do critério de desempate da Libertadores, que privilegia o time que marca gols fora de casa em caso de igualdade em pontos nos dois confrontos.

"A Libertadores é pressão e vai ser assim sempre no Corinthians. Se a gente quer chegar na semifinal, final, vamos fazer só jogos difíceis. Se você analisar resultado hoje foi ruim, mas a gente jogou melhor que contra o Bragantino. Não dá para jogar bonito. O único time que joga bonito hoje no mundo é o Barcelona, jogar no Corinthians e em qualquer outro time é dificuldade contra todos os times. Vai ser assim até o final do ano", concluiu o lateral.

Leia tudo sobre: corinthiansnoroesteroberto carloslibertadorestolima

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG