Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Roberto Baggio recebe prêmio por trabalhos pela paz

Prêmio Peace Summit Award reconhece a contribuição do italiano pelo seu trabalho com organizações beneficentes e campanhas de solidariedade

EFE |

O ex-jogador italiano Roberto Baggio foi premiado com o "Peace Summit Award", por seu trabalho pela paz no mundo e em diversas atividades relacionadas com este objetivo, informou nesta terça-feira o "Summit of Nobel Peace Laureates".

O prêmio reconhece a contribuição de Baggio pelo seu trabalho com organizações beneficentes no mundo todo, além de sua ajuda no financiamento de hospitais, na campanha após o terremoto do Haiti e por seu empenho para a libertação da líder opositora Aung San Suu Kyi, atualmente em cativeiro.

Entre os premiados nos últimos anos com o "Peace Summit Award", estão o músico inglês Peter Gabriel, o irlandês Bono, líder da banda U2, a cantora escocesa Annie Lenox e atores como George Clooney e Roberto Benigni.

Baggio é atualmente o presidente do setor técnico da Federação Italiana de Futebol. Em 2002, o ex-jogador foi nomeado embaixador da Boa Vontade da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação).

Baggio errou o pênalti na final de 1994, nos Estados Unidos, que acabou dando o tetracampeonato mundial de futebol ao Brasil.

Leia tudo sobre: ex-jogadoresfutebol internacionalitália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG