Roberto Dinamite é reeleito presidente do Vasco para o triênio 2011/12/13. A chapa “O sentimento tem que continuar”, liderada pelo ex-jogador, venceu com sobras as eleições desta terça-feira, garantindo mais três anos de mandato no clube.
Pelo estatuto, o conselho deliberativo tem até cinco dias para emitir o edital de convocação para as eleições que formarão o novo colégio eleitoral - provavelmente, dia 9 de agosto.
Roberto levará 120 conselheiros, que se juntarão aos 150 natos da situação, enquanto a chapa perdedora terá direito à indicação de 30 nomes. A posse será no próximo dia 19.
Roberto teve como concorrente Léo Gonçalves e Jayme Lisboa. Dos 2.716 votos, Roberto ficou com 2.390, contra 247 de Léo Gonçalves, 61 de Jayme Lisboa e 18 brancos e nulos. Com a desistência de Pedro Valente, apoiado por Eurico Miranda, e José Henrique Coelho, o pleito transcorreu em clima ameno, salvo o sócio Luiz Felipe Nazaré, que apareceu no clube fantasiado com nariz de palhaço.
"Este é um Vasco mais limpo, mais humano, democrático. Foi uma eleição sem problema, cada chapa pôde escolher seu candidato. Com este Vasco mais unido de hoje, a tendência é um clube forte e crescendo a cada dia. Esta é a nossa luta. Foi a vitória da democracia, da transparência", comemorou Roberto.