Tamanho do texto

Meia holandês destaca sua satisfação profissional no clube e garantiu não ter motivos para querer mudar de equipe

Um dos principais jogadores do elenco do Bayern de Munique , líder do Campeonato Alemão e um dos 16 times que ainda sonham com o título da Liga dos Campeões na atual temporada, o meia holandês Arjen Robben disse que pretende continuar no clube depois de 2013, ano do término de seu contrato.

Leia mais sobre o futebol na Bundesliga no Blog do Alemão

Robben deu a declaração em entrevista que será publicada na íntegra nesta sexta-feira pelo periódico alemão "Süddeutsche Zeitung". "Quero continuar no Bayern por se tratar de um clube que está entre os melhores do mundo. A renovação ainda não aconteceu, mas é uma mera formalidade", declarou o holandês, que completará 28 anos no próximo domingo.

Leia também: Ajax recebe 20 mil crianças em jogo da Copa da Holanda

O jogador destacou sua satisfação profissional por fazer parte do elenco do Bayern e garantiu não ter motivos para procurar outra equipe. "Se houvesse cinco ou dez equipes maiores que o Bayern, então ainda poderia dizer: 'Sim, talvez eu ainda tenha um objetivo'. Mas o Bayern de Munique já está lá em cima, a equipe se encontra entre as melhores do mundo", argumentou.

E mais: Pisão de Pepe em Messi gera polêmica na Europa

Na equipe de Munique desde 2009, Robben foi escolhido na quarta-feira para a Equipe do Ano de 2011 da Uefa, elaborada a partir do voto de quase 4,5 milhões de usuários do site da entidade máxima do futebol europeu.

    Leia tudo sobre: bayern de munique