Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Robben diz que Romário era seu ídolo

Jogador do Bayern respondeu perguntas de internautas e lembrou da passagem do brasileiro pelo PSV

iG São Paulo |

AFP
Robben comentou sua decepção com a derrota na final da Copa do Mundo de 2010
No começo da década de 90, Romário fazia sucesso na Holanda, com a camisa do PSV. Era só o começo de sua carreira na Europa, mas essa passagem ficou marcada na cabeça do holandês Arjen Robben, meia-atacante de 27 anos do Bayern de Munique. Em entrevista para o site da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados), ele não mostrou qualquer dúvida ao responder quem era seu ídolo na infância: "Era o brasileiro Romário. Quando eu era pequeno, ele jogava no PSV, na Holanda", contou.

Arjen Robben respondeu uma série de questões enviadas por internautas através do site da Fifa. Ele, que participou do jogo que eliminou a seleção brasileira na última Copa do Mundo, comentou sobre o Mundial de 2010: "Podemos ficar orgulhosos de termos chegado à final. Acredito que tivemos um rendimento muito bom. Mas quando se chega tão perto, é natural querer conquistar o título. Tivemos a chance e foi muito decepcionante não termos conseguido vencer", comentou o holandês.

Além de ter perdido para a Espanha na final da Copa, Robben também tinha ficado com o vice-campeonato da Liga dos Campeões, dois meses antes, pelo Bayern. Ele lamentou essas derrotas em decisões: "Se tivéssemos vencido os dois jogos, teria sido uma temporada perfeita. Mas a decepção acaba superando a alegria de termos jogado bem", declarou.

Ao todo, quatro brasileiros conseguiram fazer perguntas que foram respondidas por Robben. Em uma delas, o jogador afirmou que o lateral-direito Gregory van der Wiel é a maior revelação da Holanda nos últimos anos e em outra analisou o futebol alemão: "O nível é muito alto, as equipes são fortes fisicamente e jogam de forma muito disciplinada e organizada", analisou.
 

Leia tudo sobre: futebol mundialrobbenromárioalemanhaholandabayern

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG