Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

River vai a La Plata defender liderança contra Gimnasia La Plata

Vélez Sarsfield, vice-líder do Clausura argentino, visita o Colón. Boca Juniors, só o 16º, pega o Tigre

EFE |

Em jejum de títulos desde 2008, quando conquistou justamente o Torneio Clausura do Campeonato Argentino, o River Plate é o líder da atual edição da competição, com 19 pontos, e, para se manter no topo, terá que vencer o Gimnasia La Plata fora de casa neste domingo.

O técnico do River, Juan José López, pretende repetir no estádio Juan Carlos Zerillo a escalação do time que venceu o Banfield por 1 a 0 no fim de semana passado, no Monumental de Nuñez. "Juan soube tirar o melhor de cada um de nós, que nos adaptamos rápido ao que ele pretendia", destacou nos últimos dias o atacante Mariano Pavone.

No entanto, além de brigar pelo título, a equipe de López precisa se preocupar com o rebaixamento, por conta das más campanhas nos campeonatos anteriores. Do outro lado, estará um time que está atormentado pelo risco de deixar a elite. O Gimnasia também não foi bem nos últimos torneios e, ao contrário do River, está apenas na 17ª colocação no Clausura, com nove pontos.

Com um ponto a menos que o time de Buenos Aires, na vice-liderança, aparece o Vélez Sarsfield, que tem um jogo a menos por conta da interrupção do duelo diante do San Lorenzo e que também no domingo irá a Santa Fé visitar o Colón, 11º colocado. No mesmo dia, estarão frente a frente o terceiro e o quarto colocados, os dois com 16 pontos.

O Estudiantes, que leva a pior nos critérios de desempate, visitará o Olimpo e tentará se recuperar da derrota por 3 a 0 em casa para o Cruzeiro, pela Taça Libertadores, ficando com o segundo lugar do grupo 7. Em Avellaneda, o Racing receberá o Independiente no clássico local, marcado para sábado. Ambos os times estão no meio da tabela, com nove pontos, respectivamente em décimo e nono.

"Esta é uma partida diferente, apesar de ultimamente termos uma supremacia. Temos que nos esforçar para que a sequência não seja interrompida", declarou o técnico do Independiente, atual campeão da Copa Sul-Americana, mas já eliminado da Libertadores, Antonio Mohammed.

No estádio La Bombonera, no domingo, o Boca Juniors buscará uma vitória diante do Tigre para deixar a modesta 16ª colocação, a qual ocupa com apenas dez pontos. A décima rodada será inaugurada nesta sexta-feira, com o jogo entre Quilmes e Newell's Old Boys, os dois últimos da tabela, com três e cinco pontos, respectivamente.

Programação da décima rodada do Torneio Clausura argentino:

Sexta-feira (15/04)
Quilmes - Newell's Old Boys

Sábado (16/04)
San Lorenzo - Lanús
Racing - Independiente
All Boys - Huracán
Godoy Cruz - Argentinos Juniors

Domingo (17/04)

Olimpo - Estudiantes
Boca Juniors - Tigre
Colón - Vélez Sarsfield
Gimnasia La Plata - River Plate

Segunda-feira (18/04)
Banfield - Arsenal de Sarandí

Leia tudo sobre: FUTEBOL mundialARGENTINAriver plateboca juniorsvélez

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG