Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

River recebe o Vélez em busca da liderança do Clausura

Com oito pontos em quatro rodadas, equipe de Buenos Aires espera melhora no ataque para alcançar primeira colocação

EFE |

Ainda invicto no Torneio Clausura argentino e na terceira colocação, com apenas um ponto a menos que o Estudiantes e o Racing, o River Plate receberá o Vélez Sarsfield neste domingo, pela quinta rodada do torneio. Há três anos sem ganhar títulos, a equipe do técnico Juan José López ainda não teve sua defesa vazada, mas sofre de uma preocupante escassez em seu ataque: foram apenas três gols marcados em quatro jogos.

O adversário do River é um dos clubes mais tradicionais do país e venceu o Clasura em 2009, mas precisa ser batido, não só pela disputa na ponta, mas também pela baixa média de pontos da equipe de Buenos Aires nos últimos anos, o que a obriga a ir bem na temporada para não ser rebaixada.

Quem se encontra em situação semelhante à do River é o Independiente, atual campeão da Copa Sul-Americana. Para piorar, o time de Avellaneda ainda não venceu no torneio nacional, e uma derrota em casa para o Newell's Old Boys na segunda-feira pode representar o fim do ciclo do treinador Antonio Mohammed no clube.

O River somou oito pontos em quatro rodadas, e o Independiente, apenas dois. Abaixo dos dois na tabela que determina os rebaixados (no campeonato argentino o rebaixamento dos clubes é decidido pela média de pontos dos últimos três anos) há somente quatro equipes: Huracán, Gimnasia La Plata, Olimpo e Quilmes, todos com pouca diferença de pontos.

Estudiantes e Racing, que compartilham a liderança, medirão forças no domingo contra Godoy Cruz e Colón, respectivamente, em partidas nas quais os times "coadjuvantes" também sonham se manter nas primeiras posições, sobretudo o de Santa Fé, que está a apenas dois pontos do topo da tabela.

Atordoado por outro começo ruim de temporada, o Boca Juniors terá pela frente o San Lorenzo no sábado, fora de casa, e novamente não poderá contar com o principal atleta do elenco, o meia Juan Román Riquelme, que quase não treinou durante a semana por conta de um problema no joelho.

A quinta rodada será inaugurada já na sexta-feira com dois jogos. O Olimpo receberá o All Boys, enquanto o atual campeão do Clausura, o Banfield, visitará o Tigre.

Leia tudo sobre: futebol mundialargentinariver plate

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG