Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

River Plate anuncia empréstimo de zagueiro Román ao Palmeiras

Segundo site da equipe argentina, Palmeiras pagou US$ 200 mil dólares pela negociação e terá opção de compra

Gazeta |

Getty Images
Adalberto Román (à direita), durante jogo do River contra o Lanús
O River Plate anunciou em seu site oficial que emprestou o zagueiro paraguaio Adalberto Román ao Palmeiras pelo período de um ano. De acordo com os argentinos, o clube paulista pagou US$ 200 mil dólares pela negociação e terá a opção de comprar os direitos econômicos do atleta por U$ 3,5 milhões ao término do vínculo.

Veja a movimentação do mercado da bola do futebol brasileiro

Formado no Libertad, do Paraguai, o jogador de 24 anos estava em baixa na Argentina. Ele acabou crucificado pela torcida do River por ter cometido pênalti contra o Belgrano no mata-mata que definiu o rebaixamento da equipe de Buenos Aires para a segunda divisão do campeonato nacional do país. Desde então, quase não foi utilizado e passou a ser perseguido.

Leia ainda: Marcos anuncia aposentadoria. Carreira do ídolo foi marcada pelo Corinthians

Aumentar o número de opções na zaga foi um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari após a contusão de Thiago Heleno, que só deve voltar aos gramados em quatro meses. Para o início do Paulistão, as opções no setor são Henrique, Leandro Amaro, Maurício Ramos e o recém-promovido Wellington, além de Román, que ainda não tem data para chegar ao Brasil.

Esse é o segundo reforço do time do Palestra Itália para a temporada e é fruto de duas visitas do gerente de futebol César Sampaio à Argentina. O lateral esquerdo Juninho, ex-Figueirense, primeiro a ser anunciado, começou a treinar com os novos companheiros nesta quarta.

O Palmeiras agora trabalha para acertar com um atacante, um lateral esquerdo e um meia (que pode ser Daniel Carvalho, oferecido pelo Atlético-MG em troca do volante Pierre).

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG