Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

River perde primeira repescagem e fica próximo de rebaixamento

Time ainda vai ter a chance de ficar na primeira divisão, mas precisa vencer por três gols de diferença

Gazeta |

O River Plate vive situação dramática. A equipe perdeu por 2 a 0 para o Belgrano, no duelo de ida da repescagem do Torneio Clausura, em Córdoba. Para evitar seu primeiro rebaixamento em 110 anos de história, o River terá que vencer o próximo confronto, domingo no Monumental de Nuñez, por dois gols de diferença.

A derrota deixou a torcida do River revoltada. No início da etapa final, após César Pereyra ampliar para o Belgrano, os torcedores quebraram o alambrado e invadiram o campo para cobrar os jogadores. O alvo principal foi o zagueiro Adalberto Román, que havia cometido um pênalti ainda no primeiro tempo, que permitiu aos anfitriões inaugurarem o placar. O atleta chegou a ser agredido pelos invasores.

A pressão pelo resultado e as cobranças da torcida deixaram os jogadores do River nervosos e a equipe não conseguiu reverter o panorama da partida. Após o apito final do árbitro, mais confusão. Desta vez, porém, envolvendo apenas atletas de ambos os times. A briga generalizada rendeu suspensão de quatro jogadores do River, complicando ainda mais a situação do time para o confronto de domingo.

Ao lado de Boca Juniors e Independiente, o River Plate é um dos poucos clubes a nunca terem saído da elite do futebol argentino. Com 34 títulos nacionais, é também o maior vencedor do torneio.

Leia tudo sobre: futebol mundialargentinariver plate

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG