Tamanho do texto

Após a derrota, equipe de Nuñez terá de enfrentar adversário da segunda divisão para se manter na elite

O River Plate perdeu por 2 a 1 para o desintessado Lanús, sem aspirações no Campeonato Argentino, e agora terá de disputar um playoff para se manter na primeira divisão. Com a derrota no Monumental de Nuñez o tradicional clube argentino terá de jogar em duelos de ida e volta contra o Belgrano de Córdoba, terceiro colocado da segunda divisão, para se livrar do rebaixamento.

O clube disputava com Olimpo pra ver quem se livraria do chamado promedio , mas acabou decepcionando. Enquanto isso, o rival bateu o Quilmes, que acabou rebaixado, por 1 a 0, fora de casa, e se livrou de qualquer risco.

O Lanús saiu na frente aos 30 minutos da primeira etapa, quando Romero acertou belo chute colocado, no canto direito do gol de Carrizo. Lamela ainda empatou no início da segunda etapa, mas Diaz selou a vitória dos visitantes aos 47 minutos.

Os jogos entre River e Belgrano serão realizados nesta quarta-feira e no próximo domingo. Mesmo com a situação crítica, a equipe de Nuñez tem tudo para se livrar do descenso, já que precisa de dois resultados iguais e decide em casa.

Ao lado de Boca Juniors e Independiente, o River Plate é um dos poucos clubes a nunca terem saído da elite do futebol argentino. Com 34 títulos nacionais, é também o maior vencedor do torneio.

Entenda

Diferentemente do Campeonato Brasileiro, o Argentino tem o seu rebaixamento definido pela média de pontos dos dois campeonatos anteriores, além da obtida na edição atual. Após a contagem, os dois últimos são rebaixados diretamente, enquanto os dois seguintes disputam um playoff contra o terceiro e o quarto da segunda divisão.