Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rivaldo treina como titular e marca gol quase do meio de campo

Na primeira atividade como titular, camisa 10 do São Paulo marca encobrindo o goleiro durante coletivo

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Se depender do que Rivaldo vem mostrando nos treinos, a torcida são-paulina pode ficar esperançosa em uma grande atuação do meia na sua estreia, marcada para quinta-feira, contra o Linense, no Morumbi. Na tarde desta terça-feira, o camisa 10 treinou pela primeira vez como titular e marcou um golaço, pouco à frente da linha do meio de campo.

No lance, o volante Cleber Santana vinha organizando a saída de bola do time reserva e errou um passe no meio de campo. Rivaldo dominou, enquanto Fernandão abriu pelo lado esquerdo para receber o lançamento. Mas em vez de tentar o passe para o atacante, Rivaldo viu o goleiro Dênis adiantado e não teve dúvida. Chutou da altura do círculo central e encobriu o camisa 33. Posteriormente, declarou que deseja repetir o feito nos jogos.

Durante o treino, Rivaldo foi escalado exatamente do jeito que pediu em sua primeira entrevista depois de ser apresentado oficialmente pelo São Paulo: como organizador do meio de campo. Ele se movimentou no meio de campo ofensivo entre Dagoberto e Fernandinho, além de cair um pouco pela esquerda em alguns momentos.

Rivaldo ainda participou dos lances dos outros dois gols na vitória dos titulares por 3 a 0 no primeiro tempo do coletivo. Na primeira jogada, fez o passe para Fernandinho na esquerda, o camisa 12 cruzou para a área e Fernandão marcou. Na outra, Rivaldo roubou a bola de Miranda (lateral-esquerdo revelado pelas categorias de base) e chutou entre as pernas do goleiro Dênis. A bola bateu na trave voltou para Dagoberto marcar.

Com a atuação de seu novo camisa 10 no treino, o técnico Paulo César Carpegiani não deve ter dúvidas para escalar a equipe contra o Linense. Na zaga, Xandão permanece como titular ao lado de Miranda por conta do desfalque de Alex Silva, com dores na parte posterior do joelho direito. E no ataque, a mudança é apenas de posicionamento, com Fernandão sendo deslocado para jogar como referência dentro da área.

Assim, o time será escalado no esquema tático 4-2-3-1, com a seguinte formação: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Juan; Zé Vitor e Rodrigo Souto; Dagoberto, Rivaldo e Fernandinho; Fernandão.

Leia tudo sobre: são paulocampeonato paulista 2011rivaldotreinogolaço

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG